TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saligram Calçados

Artigo: Saligram Calçados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  743 Palavras (3 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 3

2. Estudo de Caso:

2.1 Perfil da Organização:

Saligram Calçados, é o nome fantasia da microempresa familiar voltada a venda de calçados, fundada em 1995. Hoje a empresa é administrada pela senhora Carolina Oliveira, filha do fundador Valdemar Oliveira Souza.

A Saligram tem por missão fornecer sempre ao cliente um produto de qualidade, com excelência no atendimento e na prestação de seus serviços, honrando os compromissos assumidos com seus fornecedores, e remunerando seus colaboradores de acordo com sua própria produtividade.

2.1.1 Apresentação da Empresa:

A Saligram é uma microempresa familiar, que atua no ramo de venda de calçados há cerca de 16 anos, oferecendo inúmeras opções em calçados masculinos, femininos e infantis. Seus públicos alvos são a classe B e C, em grande parte freqüentadores do hipermercado no qual a loja esta instalada.

2.1.2 Produtos e Clientes:

A Saligram disponibiliza calçados sofisticados e versáteis, priorizando o design, requinte, conforto e alta qualidade. Trabalhando apenas com marcas conceituadas no mercado, que possua controle de qualidade.

Grande parte de suas vendas, cerca de 70% é realizada pelo publico feminino, um dos mais exigentes de todo o mercado, logo em seguida vem o publico infantil com cerca de 20% das vendas.

2.1.3 Força de Trabalho:

Por se tratar de uma microempresa, sua força de trabalho é pequena.

Sua equipe é composta por um total de oito funcionários:

- um gerente,

- três vendedores,

- quatro auxiliares.

2.1.4 Principais insumos:

Os produtos oferecidos pela organização são pesquisados e analisados antes de serem adquiridos para revenda na loja. Alguns quesitos analisados pelo comprador da loja (função realizada no caso pela gerente) são:

- Aceitação do publico alvo

- Controle de qualidade dos fornecedores

- Material utilizado na confecção do calçado

- Preço

- forma de pagamento

Grande parte de seus calçados são de marcas já conceituadas no ramo, e que possuem grande aceitação pelos clientes.

2.2 Relacionamentos com o cliente:

Os canais de acesso dos clientes à companhia são realizados através da própria loja, telefone e website.

Os dados de reclamações e sugestões, dirigidos a loja são anotados, alisados e arquivados; ficando mais fácil tomar decisões. Quando se trata de uma reclamação ou sugestão que tenha fundamento e possa ser realizada de imediato, isso é realizado e logo em seguida é arquivado no banco de dados da loja, quando é necessário uma analise mais detalhada a empresa oferece um prazo máximo de 7 dias para retornar ao cliente com a solução.

Para atendimento aos clientes da loja, é exigido que seus funcionários possuam auto-suficiência técnica, isto é devem conhecer o produto oferecido; boa comunicação; cortesia, vendedores educados, atenciosos e pacientes; empatia; autonomia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com