TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saude

Pesquisas Acadêmicas: Saude. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Falsos inimigos

Como a maioria dos adolescentes sabe, o peso é um vilão neste período, alguns adotam dietas malucas para mantê-lo e conseguirem o corpo desejável. Mas o que muitos não sabem, são que algumas comidas catalogadas como “escapadinha” da dieta podem ajudar tanto na saúde como na beleza de seu corpo! Então aqui vão cinco dicas para incluir na sua dieta, mas claro, sempre lembrando que exageros nunca são bons.

Dica 1 - O coco nos últimos anos foi recatalogado da lista dos vilões para a lista dos mocinhos, sua polpa, água e casca são aproveitáveis. A água de coco, por exemplo, com apenas um gole você consegue se hidratar e nutrir o organismo, além de ajudar a prevenir rugas, manchas e sinais do tempo.

Dica 2 - O chocolate sempre teve fama de fazer ganhar uns quilinhos extras, mas na quantidade certa e escolhendo o sabor certo ele pode ser um grande amigo. Surpreso? Eu também, o chocolate amargo que possui uma grande concentração de cacau ajuda na sensação de saciedade. Pesquisas demonstram que comer chocolate amargo pela manhã em jejum reduz em 15% o total de calorias ingeridas ao dia, e também libera endorfina, o hormônio do prazer.

Dica 3 - O chá-mate foi comprovado como um poderoso aliado às dietas. Ajuda na perda de peso e a diminuir a gordura no fígado. Bebendo na medida certa, ele pode ajudar a perder 4kgs em um mês.

Dica 4 - Castanha-do-pará, castanha de caju, nozes, amêndoas, macadâmia, pistache, semente de linhaça, de girassol, entre outras, são ótimas fontes de vitaminas e minerais. Por serem catalogadas com um alto teor calórico muitas pessoas procuram evita-las, mas a inclusão das mesmas num cardápio diário e moderado pode ajudar proporcionando benefícios como: redução colesterol ruim (LDL) e dos radicais livres, que promovem o envelhecimento celular.

Dica 5 – A sardinha é um alimento rico em ômega-3. Pode beneficiar a saúde, controlando o apetite, o colesterol, a ansiedade e muito mais! O ômega-3 presente no peixe ativa proteínas celulares que evitam que o açúcar ingerido vire gordura, também aumenta a produção de colesterol bom que em maior quantidade, elimina o colesterol ruim e ajuda o nervosismo, principalmente em jovens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com