TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saude Da Mulher

Exames: Saude Da Mulher. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 3

Slide 1 Titulo

Síndrome é um conjunto de sinais e sintomas que define as manifestações clínicas de uma ou várias doenças, independente da etiologia que as diferencia.

Sindrome – É a diminuição da reserva funcional e prejuízo na capacidade adaptativa, ou seja, inabilidade do organismo manter a homeostase (que regula o organismo), em situações de estresse, resultante do declínio cumulativo de múltiplos sistemas que causam aumento da vulnerabilidade para eventos adversos.

Fragilidade + Facilidade para se quebrar, para se deteriorar, instabilidade, falta de resistência, a fragilidade das coisas humanas.

A fragilidade está relacionada a presença de doenças concomitantes(Simultâneas), que embora não sejam graves tem seus efeitos percebidos mais facilmente por causa do processo de envelhecimento em sí.

Na sinrome da fragilidade podem surgir sintomas como: perda de peso não intencional, fraqueza muscular, cansaço, percepção de exaustão, anorexia, sedentarismo, mudança na forma de caminhar e no equilíbrio.

Slide 2 – Falar dos autores.

Slide 3 - Só ler e explicar. Introdução.

Slide 4 – Só ler e explicar. Objetivo.

Slide 5 – Metodologia.

Alostático significa- encontrar estabilidade através da mudança. Esse é um termo usado para explicar a adaptação que o organismo encontra quando é submetido a um estresse crônico.

O conceito de carga alostática designa a soma dos desgastes que o estresse prolongado provoca nos organismos.

Carater transversal – Esse tipo de estudo são apropriados para descrever características das populações mo que diz respeito a determinadas variáveis e os seus padrões de distribuição.

Os estudos transversais podem também, ser utilizados para descrever associações entre variáveis.

Num estudo transversão o investigador tem que primeiro, definir a questão a responder, depois, definir a população a estudar e um método de escolha da amostrae , por último, definir os fenômenos a estudar e os métodos de medição das variáveis de interesse.

Slide 5 continuação. – Só ler e explicar.

Slide 6 – Avaliação dos aspectos Biopsicossociais.

Fatores biológicos – Como a disposição genética e os processos de mutação que determinam o desenvolvimento corporal em geral do sistema nervoso em particular, e etc..

Fatores psicológicos – Como preferências, expectativas e medos, reações emocionais, processos cognitivos e interpretação das percepções,e etc..

Fatores socioculturais – Como a presença de outras pessoas, expectativas da sociedade e do meio cultural, influencia di circulo familiar, de amigos, etc., modelos de papeis sociais., etc...

Slide 7 Avaliação do apoio social –

Slide 8 – Avaliação do fenótipo da fragilidade.

Fenótipo – São características observáveis ou caracteres de um organismo ou população como, por exemplo: Morfologia, desenvolvimento, propriedades bioquímicas ou fisiológicas e comportamento.

O fenótipo resulta da expressão dos gees do organismo, da influencia de fatores ambientais e a possível interação entre os dois.

Slide

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com