TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saúde Na Enfermagem

Resenha: Saúde Na Enfermagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Resenha  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

O Conselho Federal de medicina diz que todos os estabelecimentos de saúde estruturados ao atendimento de urgência e emergência, devem garantir todas as manobras de sustentação à vida e ter condições de oferecer continuidade à assistência no local ou em outro nível de atendimento. O COFEN normatiza que em âmbito nacional é obrigatório um enfermeiro em todas as unidades de saúde e em todas as unidades de serviços nos quais são desenvolvidas atividades de enfermagem, que envolvam procedimentos de alta complexidade, comuns na assistência aos pacientes críticos/potencialmente críticos.

Incluem-se entre as obrigações e responsabilidade do enfermeiro, cuidados diretos de enfermagem a pacientes graves com risco de vida e cuidados da enfermagem de complexidade técnica e que exige conhecimentos científicos adequados a capacidade de tomar decisões imediatas.

Cabe ao enfermeiro organizar e planejar a assistência a ser prestada, disponibilizar recursos humanos, materiais e equipamentos, coordernar, distribuir a equipe, garantir qualidade e segurança do atendimento a equipe e pacientes, estabelecer prioridades, atender os objetivos da instituição e interagir com a equipe. Compete ainda ao enfermeiro dirigir, planejar, prescrever, delegar, supervisionar e analisar as ações de enfermagem de acordo com o nível de dependência dos pacientes.

É comprovado que a implantação de um novo modelo determinado na assistência, não é garantia de maior qualidade na assistência. É fundamental estabelecer novas e sempre mais complexas relações e interações profissionais para que possa atender o ser humano de forma integral e efetiva.

Para compreender a sistematização na assistência é preciso ampliar o campo de visão. O conhecimento é importante para se basear novas competências nos modos de organizar o trabalho em todas as dimensões. O exercício profissional se insere na multidimensionalidade do espaço social, para exercer assistência com qualidade e de forma humanizada que garanta a eficácia.

A SAE (Sistematização da Assistência de Enfermagem) é parte de um processo que vem sendo desenvolvido e discutido ao longo do tempo, portanto, é necessário que os profissionais de saúde acompanhem tal desenvolvimento buscando aprimoramento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com