TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seg Do Trabalho

Pesquisas Acadêmicas: Seg Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/7/2014  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  166 Visualizações

- Não improvisar

É uma regra de ouro da segurança do trabalho. O improviso é um dos maiores causadores de acidentes e acidentes de trabalho.

- Participar dos treinamentos oferecidos pela empresa

É muito importante a participação dos funcionários nos treinamentos de segurança oferecidos pela empresa.

O ideal é que até os líderes da empresa participem para dar o exemplo. Fazendo assim, o treinamento ganha em credibilidade, e cada vez mais pessoas se sentirão motivadas a participar.

- Cumprir as normas de segurança adotadas pela empresa

Como bem sabemos, a empresa é a responsável pela prestação de serviço, é ela que deve coordenar como o trabalho é desenvolvido. E também arcar com a responsabilidade e conseqüência dessa coordenação.

É importante que a empresa se faça ser ouvida a respeito das normas de segurança estabelecidas por ela. As normas internas devem ser seguidas pelos funcionários como se fossem leis. Para isso podemos até usar das penalidades previstas por leis e jurisprudências. O que não pode é que as normas sejam somente de fachadas, que não sejam cumpridas, que não sejam aceitas…

A empresa precisa ser consciente no momento da criação das normas internas, ela não pode criar normas apenas por “modismo”! Não pode criar procedimentos que ferem a legislação e a ética pessoal do trabalhador.

As normas de segurança devem ser pensadas e elaboradas a fim de proteger os funcionários. Esse é o único motivo da existência delas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com