TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segmentacao MKT

Trabalho Escolar: Segmentacao MKT. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  797 Palavras (4 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 4

2.2 SEGMETAÇÃO DEMOGRÁFICO

Divisão de mercado de acordo com as caracteristicas demográficas dos consumidores. Consiste em divisão de mercado em diferentes grupos, com base em variaveis demografica. São as bases mais populares para a segmentação dos grupos de consumos, pois as necessidades e desejos variam conforme as mudanças demograficas. Estas são as mais faceis de serem avaliadas. A maioria das empresas sgmenta o mercadocombinado duas ou mais variáveis demográficas, como por exemplo, sexo e idade.

2.3 SEGMENTAÇÃO PSICOGRAFICA

Divisão de marcado de acordo com os valores, interesses, opiniões, personalidades, atitudes, emoções e estilo de vida dos consumidores.(kotler, 2005).

Segmenta o mercado pelos perfins de estilo de vida dos diferentes consumidores. Segmenta os grupos na classe social, na personalidade nas atitudes e na percepção. A segmentação psicográfica produz uma descrição muito mais rica de um mercado-alvo potencial do que seria possivel de outro modo. Essas bases de segmentação permite que o profissional de marketing entenda verdadeiramente o funcionamento interno de consumidores potenciais antes de desenvolver um composto de marketing dirigido para eles.

Assim segmentamos nosso mercado em:

Estilo de vida Moderna-

2.4 SEGMENTAÇÃO COMPORTAMENTAL

É o melhor ponto de partida segmentar o mercado. São segmentos tomando como ponto de partida se conhecimento, atitudes, uso ou resposta para um determinado produto. Estão entre estas variáveis: Influência na compra, habitos de compra, intençãode compra, intenção de compra. Classifica as pessoas de acordo com a sua disposição para comprar, motivação e atitudes. É um critérios de segmentação que têm a ver com o comportamento do consumidor perante o produto.

Assim segmentamos nosso mercado em:

Hábitos e atitudes Final de semanas, viagens

ocasião de uso Em praias ou piscinas

status Usuarios com muito uso, porem

poucas compras- Por ser um produto

duradouro e testados por especialistas da

moda, pode ser lavada até 10 vezes que

não danificaráas estampas. Em média, as

pessoas, dependendo do uso e do cuidad

trocam de bolsas semestralmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com