TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segmentaçao Azul

Trabalho Universitário: Segmentaçao Azul. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2013  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  438 Visualizações

Companhia Aerea Azul

DEFINIÇÃO DE SEGMENTAÇÃO

A segmentação da Azul, serve para identificar os erros e acertos dos trabalhos realizados e melhorar cada dia mais para ser uma empresa com produtos diferenciados das outras do mesmo segmento.

MIX DE MARKETING

PRODUTO - Os aviões da companhia são da Embraer e possuem maior espaço entre as poltronas que permite uma folga para as pernas dos passageiros, o serviço da aeronave é feito por aeromoças sem carinho no corredor, apenas com uma bandeja com 5 tipos diferentes de snacks e são avontade.

PREÇO - Os preços são baseados na urgencia dos passageiros. Por Exemplo: Uma pessoa que pode se programar algum tempo antes para tirar férias paga um preço X (mais baixo), agora um empresário que tem mais urgência para fazer uma viagem de negócios paga um preço Y (mais alto).

PROMOÇÃO - A azul se utiliza da propaganda nas rádios da cidade onde é a sede da companhia, sorteando passagens para as pessoas experimentarem seu produto e fazerem seu marketing por meio de depoimentos e fazem divulgações de folhetos publicitários.

PRAÇA - A matriz da empresa é em Coritiba, onde esta o publico alvo da companhia, mas a Azul busca atender a todos deixando o transporte aereo mais humano, fácil e econômico.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com