TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança do Trabalho Riscos Suas Classificações e Legislação

Por:   •  28/11/2020  •  Projeto de pesquisa  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 2

SENAC EAD RS

REGIS DE OLIVEIRA E SILVA

Atividade 1

Riscos suas classificações e Legislação.

Senac RS

2020

Identifique no mínimo seis riscos presentes na cozinha da empresa Bom Sabor e classifique-os. Em seguida, cite pelo menos um risco de cada classificação e aponte a legislação aplicável.

Dicas de preenchimento:

Analise um risco por linha apenas. Se necessário, repita a atividade executada para analisar outro risco na mesma tarefa.

Ao justificar o emprego da norma, não cite o texto literal dos itens normativos. Seja objetivo.

Reconhecimento de riscos em cozinha industrial

N.º Atividade executada pelo trabalhador Risco Classificação

(riscos: físico, químico, ergonômico ou de acidentes) Legislação aplicável (NRs) e justificativa

1 Utilização de liquidificador Ruído intermitente Risco físico NR-15: O anexo 1 dessa norma trata da exposição ao agente ruído intermitente com foco na insalubridade.

2 Abertura do freezer.

Conferência do Estoque. Risco de frio

Risco de Calor Risco físico Nr9. Abrindo o freezer sem EPIs adequada, o empregado fica exposta a temperaturas amenas. E por ser exposto ao frio, se coloca em local quente, podendo causar complicações a saúde.

3 Corte de Alimento Risco de corte Risco de Acidente Nr6., no anexo 1 fala sobre EPIs que devem ser usadas e em F.1, fala sobre os luvas para proteção das mãos contra objetos cortantes e perfurantes.

Nr36., fala sobre o abate e processamento de carnes e derivados e em 86.8.2, “O tipo, formato e a textura da empunhadura das facas que devem ser apropriadas a tarefa, à mão do trabalhador e ao eventual uso de luvas.

4 Uso do fogão Risco de Queimaduras Risco de Acidente. Também deve se atentar a Nr6., sobre EPIs, qual este colaborador deve utilizar uma luva para não se queimar.

Deve se também treinar aos colaboradores que irão utilização fogão e somente utilizar o fogão aqueles que têm devido treinamento.

Na Nr1. Em 1.5 fala sobre RISCOS OCUPACIONAIS, ela cita que riscos ocupacionais devem ser acompanhados e a organização deve adotar medidas de proteção para eliminar, reduzir ou controlar o risco de acidente.

5 Manuseio do Batedor Manual Repetição de Movimento Risco Ergonômico Nr17. O movimento repetitivo pode causar desconforto nos braços, ombro e mãos.

6 Lavar Louça Risco de Alergia e Problemas Respiratórios Risco Químico Nr9.Produtos químicos são nocivos à pele, sempre utilizar EPIs adequada, luvas de borracha e máscara.

7 Varrer o chão Postura Inadequada Risco

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com