TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança em eventos

Por:   •  15/4/2015  •  Dissertação  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

Segurança e Qualidade em Eventos

Penetras. O que o OPC deve fazer? Porque são considerados uma variável de segurança?

Quando se refere a eventos segundo Martin, Eventos são todos os acontecimentos previamente planejados, organizados e coordenados de forma a contemplar o maior número de pessoas em um mesmo espaço físico e temporal, com informações, medidas e projetos sobre uma idéia, ação ou produto, apresentando os diagnósticos de resultados e os meios mais eficazes para se atingir determinado objetivo. (MARTIN, 2008).

Com base nesta definição podemos dizer que os penetras são considerados sim uma variável de segurança, pois quando se planeja um evento, são considerados publico de interesse, qual o objetivo do evento, qual a capacidade do local para o que numero de participantes possa sentir-se confortável e seguro, quantidade de A&B, quantidade de seguranças e que tipo de recursos de segurança será utilizado, entre outros fatores.

Segundo o dicionário Michaelis, Penetras são: pe.ne.tra

adj e s m+f (de penetrar) 1 pop Que, ou pessoa que é petulante, um tanto insolente. 2 pop Que, ou pessoa que de tudo finge entender. 3 gír Que, ou pessoa que entra onde não é chamada, que vai a diversões sem pagar, como cinemas, bailes etc.; emboca.

Penetras são pessoas que fingem, ou seja, pessoa dissimulada, nunca se sabe com qual objetivo o penetra está, ao entrar em um evento, seja apenas com o objetivo de desfrutar de uma boa comida e bebidas finas, ou até mesmo colocar em risco a segurança dos participantes.

Em matéria publicada pela Folha de São Paulo Ribeirão em 08 de abril de 2012, o penetra que não se identifica diz "aventuras" valem a pena desde que realizadas "na maior cara de pau possível".

"Tem que cumprimentar o pai da aniversariante, dançar com ela e até escrever no livro de recados."

Quer dizer não basta apenas invadir o evento, vai além, é o prazer de poder dizer participei de tudo no evento, sem maiores problemas.

Satisfazer apenas o ego? Ou problemas psicológicos?

Para alguns organizadores de eventos o penetra é até um ponto positivo no evento, pois significa que o seu evento está “bombando”, está tendo visibilidade.

Em alguns casos podemos dizer que aquela pessoa que não tem o nome na lista de convidados, pode ser um ponto importante ao evento, quando se trata de uma pessoa que irá trazer prestigio, visibilidade e gerar marketing espontâneo ao seu evento.

Mas o OPC deve estar sempre atento a todo o sistema de segurança do evento, nunca subestimar o penetra e utilizar de todos os recursos humanos e tecnológicos possíveis e viáveis para que o evento transcorra com toda segurança ou com o menor índice variável de risco, pois estamos trabalhando com vidas e um penetra pode colocar todo o planejamento de meses ou até mesmo de anos a perder.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (41.6 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com