TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seguro de contratação

Seminário: Seguro de contratação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  Seminário  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

Resolução referente à contratação do seguro:

1) Para a resolução do problema, usamos o regime de competência, ao final do exercício em 31/12/2010, no caso a empresa Beta, deverá ter lançado como despesa de seguro o valor de R$ 3.750,00, sendo que é referente à R$ 750,00, lançados mensalmente, desde agosto á dezembro de 2010.

2) Fazer lançamentos das seguintes operações:

a) Pelo registro do seguro (em 01/08/2010)

b) Pagamento da primeira parcela (01/09/2010)

c) Apropriação como despesa da primeira parcela (31/08/2010)

Existem contas retificadoras do Passivo? Quais?

Sim, elas existem.

Contas retificadoras do passivo

Contas retificadoras, são contas do Passivo com características do Ativo, assim sendo, têm função inversa as do Ativo, estas contas ficam do lado direito do balanço e devem sempre apresentar saldos devedores.

São apresentadas no Passivo como saldo Devedor, diminuindo o valor contábil do grupo, sendo contas devedoras. São contas redutoras ou retificadoras, onde diminui o saldo de outra conta, se forem do Ativo, devem ter saldo credor, e se forem do Passivo ou patrimônio liquido, tendo então saldos devedores. No entanto, ao apresentarem a conta redutora ou retificadora do ativo, a sua natureza será credora, e a conta redutora ou retificadora do Passivo, será de natureza devedora, as contas retificadoras reduzem o saldo total do grupo em que pertencem. Podemos citar alguns tipos de contas redutoras do passivo, tais como o Capital a Integralizar / Realizar, é redutor do passivo, onde os sócios da empresa têm por obrigação integralizar o capital totalmente. Temos também o Deságio a Amortizar (na emissão de Debêntures), Juros a Vencer (também pode ser classificada como Ativo Circulante).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com