TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seguro de saúde aprova margem

Seminário: Seguro de saúde aprova margem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  Seminário  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1. Margem de sinistralidade seguradora de saúde 3

2. Repasse do reajustes aos funcionários 3

1. Margem de sinistralidade seguradora de saúde

As seguradoras de saúde ao vender um plano para uma empresa determinam um teto para sinistro, esse teto tem em média 70% do valor que a contratante paga que destina-se para cobrir as despesas que os funcionários da contratante teve ao utilizar o plano de saúde. Os outros 30% a seguradora utiliza para pagar as suas despesas fixas, como salários, corretores, etc...

Caso as despesas de utilização da contratante ultrapassem esse teto a corretora repassa esse valor no próximo contrato, esses contratos têm em média um ano, nestes casos alem do aumento anual estabelecido pela a ANS (Agência Nacional de Saúde suplementar). Para que as contratantes fiquem ciente do aumento as corretoras enviam relatórios e gráficos de sinistro de um determinado período, onde consta as utilizações do plano de saúde. Outro fator que eleva o custo do plano de saúde é a adesão de funcionários com a faixa etária acima dos 49 anos.

No gráfico anexo, podemos analisar a “saúde” de uma empresa no período de setembro/2012 a julho/2013, é possível observar que a empresa esteve dentro do teto até o mês de Junho/2013 e que no mês de Julho/2013 ela ultrapassou a porcentagem estipulada pela seguradora (70%). Em outro relatório a seguradora informa qual funcionário que mais utilizou o plano, onde a contratante consegue saber o que gerou o sinistro, neste caso, houve três partos no mês de julho, onde elevou a sinistralidade, como é uma situação atípica no próximo mês a margem deverá ser igual aos meses anteriores.

Em anexo segue outros relatórios que ajudam a seguradora e a contratante a administrar melhor o uso do plano de saúde.

2. Repasse do reajustes aos funcionários

A contratante do plano de saúde por sua vez também repassa esse reajuste para os seus funcionários, caso tenham co participação no plano. Em algumas empresas o repasse é igual para todos os funcionários, já em outras empresa é determinada uma porcentagem de participação conforme a faixa etária dos funcionários e dependentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com