TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ser Feminino E Masculino

Artigo: Ser Feminino E Masculino. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  425 Visualizações

O homem e a mulher do século 21 conquistaram progressivamente um equilíbrio entre direitos e deveres. O homem já não é o único provedor do lar. A mulher já não é apenas a dona de casa.

Os padrões de comportamento entre homens e mulheres evoluíram, alguns dizem que para melhor, outros para pior. As influências surgem pela força da lei ou pelas mudanças culturais nas sociedades civilizadas. O mercado de trabalho está mais heterogêneo em relação ao século passado. As características femininas são valorizadas em determinados cargos de empresas, alguns [empresas. Alguns] homens até tornaram-se publicamente mais liberais, sensíveis e vaidosos. O que era pejorativo há alguns anos tornou-se qualidade neste século. A ideia do macho está fora de moda, assim como a ideia do sexo frágil.

Por outro lado, muitas mulheres estão sobrecarregadas em suas tarefas. São profissionais e donas do lar ao mesmo tempo. A mulher que contribui para o orçamento doméstico exige ajuda do companheiro nos afazeres domésticos. Em alguns casos ocorre uma inversão de papéis, o homem cuida do lar e a mulher trabalha fora, algo inadmissível no início do século passado.

Portanto, percebemos mudanças no padrão de comportamento entre homens e mulheres no decorrer dos séculos. As qualidades femininas e masculinas vieram à tona, contribuindo para a quebra de paradigmas, para a liberdade de expressão e para a desmistificação de preconceitos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com