TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vestuário Feminino E Masculino De Creta

Exames: Vestuário Feminino E Masculino De Creta. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  802 Visualizações

Página 1 de 2

Redescoberta no começo do século xx durante as expedições do arqueológo britânico Arthur Evans , a civilização minóica teve suas primeiras praticas agrícolas cerca de 5 000 a.C tornando a partir daí uma civilização , em 2 700 a.C. a manufatura de cobre ganha força ,desenvolvendo gradativamente pelos séculos seguintes ,ganhando técnicas e tornando-se mais sofisticados .

O primeiro palácio Crossos foi construído nessa época ,desconstruído por volta de 1.200 a.C e reconstruído nos anos seguintes tornando o único restante daquela civilização ,com as escavações realizadas por Arthur foi possível achar afrescos ,estatuas de mármore ,jóias proporcionando informações muito importante sobre a historia minóica , em 1450.a.C o palácio foi invadido e boa partes dos objetos foram destruídos pelos gregos .

A mulher

As mulheres desempenhavam grande papel na sociedade ,tendo vários cultos dedicados a grande deusa mãe ,responsável pela vida religiosa .

A historia

Diferente do clima do Egito ,a Cretta era úmida e temperado dificultando o armazenamento e muitos esclarecimentos de como era a indumentária daquela época ,restando apenas estatuas e vasos .

Vestuário feminino

As mulheres usavam uma série de babados sobrepostos numa saia longa em formato de sino e com a cintura bem afunilada. Na parte superior usavam um tipo de blusa costurada nos ombros, de mangas curtas deixando os seios a mostra. Os seios estavam associados a fartura e a fertilidade. Na cabeça um chapéu com um animal pendurado. Cada animal tinha um significado, como a cobra que era o símbolo do poder . com o passar do tempo bordados foram surgindo trazendo um colorido a mais

Vestuário masculino

Os homens se vestiam bem mais simples, com uma espécie de tanga com um cinto marcando a cintura e o restante do corpo desnudo. Eles usavam os cabelos e as barbas grandes, plissados e cacheados. Depois da invasão micênica os homens começaram a usar calças bordadas e justas ,prevalecendo até 1100.a .C

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com