TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Servidor

Resenha: Servidor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  Resenha  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

1-Servidor é aquele que guarda todas as informações, dados, também controla o que será ou não acessado pelos usuários de uma rede. Cliente é o computador que acessa essas informações controladas em uma rede.Essa rede pode ser de uma empresa ou instituição

2- Numa transmissão por difusão,um dispositivo emite para um conjunto de dispositivos receptores, seja através do espaço ou de um cabo.

Numa transmissão ponto-a-ponto, as mensagens são transmitidas de um emissor para um receptor. Estas comunicações podem ocorrer de forma sequencial entre computadores ligados em rede. nestes casos o receptor de uma mensagem pode não ser o seu destinatário, mas apenas um ponto de passagem de mensagem; então, esta terá de ser reenviada para o próximo nó da rede, no sentido do seu destinatário final.

3-Multicaste é a comunicação na qual um quadro é enviado para um grupo específico de dispositivos ou clientes. Os clientes da transmissão multicast devem ser membros de um grupo multicast lógico para receber as informações. Um exemplo de transmissão multicast é a transmissão de vídeo e de voz associada a uma reunião de negócios colaborativa, com base em rede.

Broadcast: Comunicação na qual um quadro é enviado de um endereço para todos os outros endereços. Nesse caso, há apenas um remetente, mas as informações são enviadas para todos os receptores conectados. A transmissão de broadcast é essencial durante o envio da mesma mensagem para todos os dispositivos na rede local. Um exemplo de transmissão de broadcast é a consulta de resolução de endereço que o protocolo de resolução de endereços (ARP, Address Resolution Protocol) envia para todos os computadores em uma rede local.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com