TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço Social

Artigo: Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

Pode-se definir o mundo em que vivemos como tudo e ao mesmo tempo como desconhecido, afinal nunca saberemos se nossas vertentes estão de acordo com a realidade que vivenciamos e dividimos com o próximo. Todos enquanto seres humanos adquirimos consciência, esta nos permite conhecer e aplicar valores e ensinamentos nas mais diversas situações que a vida nos proporciona, seja em situações pessoais ou coletivas. Vivendo em sociedade todos temos direitos que devem ser respeitados e deveres a serem cumpridos, pois saber conviver requer acima de tudo saber desenvolver nossos conhecimentos na pratica, haja vista que somente desta maneira conseguimos também aumentar nossa bagagem de informações e partilhar de nosso entendimento.

Perante a lei, somos todos iguais, porém na pratica muitas são as pessoas prejudicadas e nós também temos parcela de culpa, pois cada cidadão contribui nas decisões, ações e o rumo que a sociedade deve levar. No momento em que deixamos de cumprir nossos deveres, estamos também deixando de lado o bem estar coletivo e pessoal que podemos alcançar se tudo for feito da forma correta. Logo, faz-se jus às afirmativas de que ‘’Existe uma relação intima entre cidadania e qualidade de vida’’ e ‘’O bem-estar pessoal e coletivo é resultado de uma vida cidadã’’, pois nossas ações levam-nos à conseqüências inesperadas e que talvez não saibamos lidar.

Portanto, somos todos regidos pela cidadania, onde o acesso aos direitos e o cumprimento dos deveres contribui para que tenhamos uma sociedade justa e igualitária, a participação da população tanto em atos de cidadania quanto em atos de caráter pessoal é fundamental para que mudanças ocorram e suas/nossas vidas melhorem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com