TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço Social

Resenha: Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Resenha  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

Quando nos reunimos para a discussão sobre as perguntas propostas no passo 1, priorizamos o cruzamento de ideias e demos prioridades as discussões com maiores embasamentos. Nossa concepção de mundo e realidade foram semelhantes, ambos, divididos por tipos. Temos o mundo externo social e a realidade social que se assemelham por serem constituídos do convívio em sociedade, da troca de experiências, conhecimentos, da comunicação entre uma pessoa e outra. Temos o mundo interior (individual), trata-se de um ‘’mundo’’ pessoal, criado por um individuo com toda a sua vivência. Temos o mundo físico e a realidade física constituídos de matéria e coisas palpáveis.

O ser humano é único ser vivo dotado de capacidade racional, discernimento e com a capacidade de decisão, essas características facilitam sua vida em sociedade. Também servem como base para que o uma pessoa desenvolva seu papel de cidadão e compreenda o sentido da cidadania. Seguindo as leis, exigindo seus direitos básicos, ajudando a construir pilares de uma sociedade em seu ambiente diário e quando melhor seu bem estar, melhor seu desempenho como cidadão.

Na concepção e exemplo de preconceito, nos deparamos com os mais variados, tais como: racismo, homofobia, xenofobia e a desigualdade entre gêneros, homem e mulher. Dentro da política e da democratização dos direitos, vimos que nossa sociedade procura ‘’ajustar’’ dentro do que é aceitável. Leis, punições, multas e promoção de orientação contra o preconceito.

Por maior que seja a diferença de ideias das integrantes do nosso grupo, percebemos que os pontos de vista se diferem pelas experiências e por como cada tema abordado chega até nós.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com