TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço Social

Casos: Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2013  •  697 Palavras (3 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 3

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SERVIÇO SOCIAL

ARIANE DE LACERDA RIBEIRO

PROJETO DE AÇÃO

SUBTÍTULO DO TRABALHO, SE HOUVER

Corumba

2013

ARIANE DE LACERDA RIBEIRO

PROJETO DE AÇÃO

SUBTÍTULO DO TRABALHO, SE HOUVER

Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Nome da Disciplina].

Prof.

Corumba

2013

Roteiro do Projeto de Ação

1. APRESENTAÇÃO:

O presente Projeto de Intervenção sob o tema: “O Benefício de Prestação Continuada – BPC”, trabalho exigido pela disciplina de Estágio Curricular II, foi elaborado com a intenção de trabalhar com algumas normas do Benefício de Prestação Continuada – BPC, visando o conhecimento/esclarecimento dos usuários do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, de , Município de Corumbá - MS, que é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios e Distrito Federal. Dada sua capacidade nos territórios, se caracteriza como a principal porta de entrada da SUAS, ou seja, é um unidade que possibilita o acesso de um grande número de famílias à rede de proteção social de assistência social. Espaço esse no qual foi identificado que os usuários não tem grandes conhecimentos sobre o benefício que lhe são conferidos pela LOAS – Lei Orgânica da Assistência Social.

2. JUSTIFICATIVA:

Mediante a Resolução nº 109, de 2009 da Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, o serviço de proteção social básica deverá ser executada de forma direta nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e em outras unidades básicas e públicas de assistência social, bem como de forma indireta nas entidades e organizações de assistência social da área de abrangência dos CRAS, que atuam com famílias e indivíduos em seu contexto comunitário na oferta de programas de atenção as famílias. Entre as muitas ações desenvolvidas, destaca-se a ação socioeducativa, realizada por meio da participação dos usuários em grupos, que tem como visa possibilitar o acesso à informação e novos conhecimentos, enriquecendo o cotidiano das famílias atendidas pela assistente social.

Sendo assim na cidade de Corumba do Estado de Mato Grosso do Sul O CRAS I localizada na rua Cáceres sem número identificou que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com