TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço Social

Seminário: Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  Seminário  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 2

O texto os princípios e objetivos da SEGURIDADE SOCIAL, Á LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, de Filipe de Filippo, fala da importância da seguridade social e suas políticas criadas tendo como objetivos ajudar a população.

Garantindo direitos à saúde, à previdência e à Assistência Social, pois relata que a seguridade está integrada a ações públicas da sociedade destinada a assegurar os direitos à Saúde, a Seguridade social e Assistência Social.

O autor conceitua que é um conjunto de regras e de instituições destinadas a proteger os indivíduos contra contingências que os impeçam de prover as suas famílias e integrado por ações de iniciativa dos poderes públicos e da sociedade, visando assegurar os direitos relativos à saúde, previdência e a assistência social.

A seguridade social é composta por três grandes sistemas de proteção social:

Saúde, Assistência Social e Previdência Social. A previdência Social tem como sistema contributivo, para conseguir benefícios futuros e as pessoas terão que contribuir a previdência Social, já à saúde e a assistência social não é preciso à contribuição direta para que as pessoas possam ser atendidas quando delas necessitarem, mas de forma indireta também contribuímos pra que possamos desfrutar de nossos direitos em forma de impostos quando compramos, pagamos passagem e etc.

O autor relata o SUS como um dos melhores e maiores planos de saúde do Brasil, O Sistema Único de Saúde apesar das deficiências e todos os problemas que enfrentamos a ma organização, distribuição de recursos acaba trazendo sofrimento às pessoas que dela necessita, temos que concordar que apesar das grandes dificuldades a também muitas virtudes, como o tratamento e prevenção de doenças graves, acompanhamento médico as pessoas mais vulneráveis e exames, medicamentos e transplantes tudo gratuitamente que proporcionaram muitas alegrias ao nosso povo brasileiro.

A seguridade social visa à implantação de políticas destinadas ao atendimento nas áreas de saúde públicas a Assistência Social, e a Previdência Social a Saúde, forma um sistema contributivo.

A política da saúde pública deveria garantir gratuitamente a toda a população brasileira o acesso aos serviços de saúde dentre outros, entende-se o direito a medicamento de alto custo e uso prolongado, de consultas, internações e procedimentos hospitalares.

O RPINCIPIO DA SOLIDARIEDADE SOCIAL

Tem a importância por que toda sociedade indistintamente em forma de contribuição e no pagamento de tributos, terá contribuir para a seguridade social, independentemente de se beneficiar de todos os serviços disponibilizados, porém os recurso e benefícios sociais serão distribuídos para os mais necessitados.

PRINCIPIO DA UNIVERSALIDADE DA COBERTURA DO ATENDIMENTO

Tem como objetivo atender indistintamente um número maior de pessoas contra riscos sociais atendendo as necessidades individuais e coletivas, promovendo maior benefício.

UNIFORMIDADE E EQUIVALÊNCIA DOS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS ÀS POPULAÇÕES

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com