TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço Social

Seminário: Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  Seminário  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

Textos acadêmicos referem-se a textos com os quais lidamos, no dia a dia de nossos estudos, na universidade, com o objetivo de ampliar nossos conhecimentos científicos sobre determinado assunto, ou que produzimos para registrar os estudos realizados. Assinale, nos parênteses, ( V ), para as alternativas verdadeiras e ( F ), para as falsas, considerando o foi estudado acerca dos textos acadêmicosÉ uma situação que assusta muito por tudo que tem acontecido em nosso País. É preocupante. Vamos imaginar um prefeito com as responsabilidades que assumiu agora em janeiro, que tenha que administrar a sua cidade com um corte de quantias expressivas, que vai inviabilizar a própria administração e a vida das populações.

Vamos acreditar, pelo menos vamos dar um crédito de confiança ao Supremo Tribunal Federal. O Estado do Rio de Janeiro há de ser protegido não pelo Supremo, mas por uma decisão do Supremo, de acordo com aquilo que estabelece a Constituição. As dúvidas que foram sendo suscitadas pelo menos de ontem para hoje, pelos meios de comunicação, tenho certeza que não vão pairar na alma ou na capacidade de discernimento dos membros do Supremo Tribunal Federal.

E por último, Sr. Presidente, não posso deixar de, em questão de dois minutos, tratar desse assunto.

Há um ano e pouco, dois prédios caíram na Av. Treze de Maio, no centro do Rio de Janeiro e houve a comprovação de que a estrutura do prédio tinha sido alterada. O acidente aconteceu exatamente pela fragilização das estruturas, as obras feitas. E aí o Ministério Público, dentro os denunciados, inclui os pedreiros. Os pedreiros foram incluídos como criminosos, os trabalhadores, aqueles que estavam ali meramente cumprindo com suas tarefas do dia a dia.

O Juiz da Vara Criminal não aceitou, não acolheu a denúncia do Ministério Público e o Ministério Público recorreu, para que os pedreiros sejam processados pela prática de crimes porque mexeram, fizeram a obra, cumprindo, naturalmente, a ordem de um engenheiro que determinou, do dono da empresa que cuidava.

Houve um incêndio num prédio no Leblon, vitimando pessoas. Mas, comprovadamente, o hidrante não tinha água, o Corpo de Bombeiros não tinha escada Magirus e aí, surpreendentemente, os jornais noticiam que existe a possibilidade de serem denunciados, por homicídio culposo, os bombeiros que estavam lá para o atendimento daquela ocorrência - houve morosidade no atendimento. Como se aquele que está dentro do quartel, da unidade do Corpo de Bombeiros, atento, aguardando o momento para sair de sua unidade para atender as ocorrências, ele próprio tenha deixado de agir com a velocidade necessária. É muito duro, isto!

Outros exemplos de textos acadêmicos são os editoriais e as parábolas, pois, além de possuir um caráter científico, eles divulgam informações e viabilizam a formação de opiniões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com