TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço Social

Dissertações: Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  259 Visualizações

O contrário também acontece. Nas décadas de 80 e 90, muita gente deixou de fazer engenharia com medo de ficar desempregado; hoje, as empresas correm atrás dos engenheiros com ofertas de salários generosas. Para Karin Pardi, especialista em carreiras, depois de um tempo, a profissão passou a ser muito valorizada exatamente pela falta de mão de obra.

Se tiver vocação para carreiras mais tradicionais, como medicina e direito, nunca fuja do mercado tradicional. Sempre haverá espaço, dizem os especialistas.

Disponível em: http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias/novas-profissoes-ampliam-o-mercado-de-trabalho-20110202.html, acesso em 13/03/11

Leia as afirmativas abaixo, retiradas da discussão proposta pelo capítulo, e escolha aquela que melhor expressa a idéia do texto.

Escolher uma resposta.

a. O termo “profissional sustentável” é recente e para os especialistas é alguém que pratica a responsabilidade social em sua rotina cotidiana.

b. As novas ocupações, como Psicólogo de Animais e Corretores de Cabelo são possibilidades de geração de renda de uma maneira pouco comum.

c. Segundo especialistas, alguns dos elementos da empregabilidade são: motivação, autoconfiança e comprometimento.

d. A escolha por ocupações emergentes ou por carreiras tradicionais deve levar em conta os resultados de uma auto avaliação criteriosa.

e. Há uma tendência no mercado de trabalho para que as carreiras tradicionais voltem a oferecer maior número maior de vagas e salários generosos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com