TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço Social

Artigos Científicos: Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2015  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  202 Visualizações

Objetivo do Serviço Profissionalizado:

 O trabalho tem como objetivo geral diagnosticar a necessidade e a importância de um profissional com formação em Serviço Social atuando na Casa Legislativa.

 O (a) Assistente Social possui habilidades técnicas para desenvolver atribuições no âmbito da elaboração, execução e avaliação de políticas públicas, como também na assessoria a movimentos sociais e populares.

A atuação do profissional pode ser maximizada com o auxílio de um acadêmico (estagiário), onde o mesmo irá colaborar e auxiliar nos projetos, além de complementar seu aprendizado proporcionando o aprimoramento profissional, desenvolvendo suas habilidades e competências de conteúdo prático em complemento aos conteúdos teóricos, este que é, um dos principais objetivos do estágio supervisionado. Missão do Projeto:

 Através de um “PLANTÃO SOCIAL”, oferecido pela Câmara de Vereadores de Bagé, sendo mais uma ferramenta determinante na comunicação e união com as pessoas.

 Proporcionando a interação e integração, a inclusão social e oferecendo aos mais necessitados oportunidades de acesso e serviços.

 Prestar um serviços de âmbito social em grupos ou individualmente, proporcionará uma maior interação desta casa legislativa com a população bageense.

 O plantão visa identificar, analisar necessidades e/ou problemas dos cidadãos, aplicando métodos e processos básicos do Serviço Social.

Critérios da Assistência Social

Assistência Social é uma política pública regulamentada pela Lei Orgânica da Assistência Social, LOAS, prevista na Constituição Federal de 1988, formando o tripé da Seguridade Social (Assistência, Previdência e Saúde), estabelecida como dever do Estado e direito do cidadão.

Destaco a importância do profissional

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com