TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço Social

Monografias: Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/6/2013  •  1.078 Palavras (5 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ELAINE CRISTINA NASCIMENTO DA SILVA

O MECADO E A GESTÃO DE PESOAS NA ATUALIDADE

PALMARES

2011

ELAINE CRISTINA NASCIMENTO DA SILVA

O MERCADO E A GETÃO DE PESSOAS NA ATUALIDADE

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, como atividade Interdisciplinar .

Orientador: Profª. Ulysses Januzzi, Joenice Leandro Diniz,Henry Nonaka, Adriana Vinholi Rampazzo.

PALMARES

2011

O MERCADO E A GESTÃO DE PESSOAS NA ATUALIDADE

Conhecer a importância de um mercado competitivo e da gestão de pessoas, através de suas teorias, todo o processo de tecnologia que faz parte da vida das empresas sem ela é impossível executar um trabalho de sucesso. As relações interpessoais, de forma que ajude as empresas a manter seus níveis de qualidades. A economia fornece aos administrativos subsídios técnicos a fim de alocar recursos e, contratar pessoas. E toda a tecnologia das organizações que define o sucesso de atuação em uma empresa.

A teoria geral da administrativa trata-se de alguns teorias “ultrapassadas”, as primeiras teorias administrativas, mas que contribuem para que se possam entender as inovações das organizações empresarias no mercado globalização contemporâneo. Um administrativo que não conhece os fundamentos da administração desde os primórdios pensadores deste assunto, não conhecerá onde cada empreendedor objetivou chegar e até onde se pode chegar.

Existem objetivo da teoria da administração que são desenvolvidos nas organizações como propor soluções para problemas de ordem prática a partir de estudos experiências bem sucedidas , até propor melhorias e alternativas viáveis para as organizações em um ambiente de constantes mudanças e transformações.

Conceitos como Taylor ( 1856- 1915), em que decorrente de sua colaboração é comovente chamado de “ pai da administração cientifica”. Sua principal meta era o aumento da eficiência dos funcionários por meio do planejamento cientifico das tarefas. Sua premissa básica era de que existia uma maneira melhor de realizar uma tarefa e tal maneira deveria ser descoberta e colocada em prática.

Assim como Fayol lembrado como o pioneiro da teoria da administração. Os elementos descritos por ele via o planejamento, organização, liderança, coordenação e controle . Os princípios gerais da administração sugeridos por Fayol ainda são considerados úteis na prática administrativo contemporâneo.

A administração estuda o empreendimento humanos com o objetivo de alcançar um resultado eficaz e retorno financeiro de forma sustentável e com responsabilidade social, ou seja, é impossível falar de administração sem falar de objetivo, pois nenhuma organização por melhor que seja dispõe de todos os recursos e trabalha a capacidade de processamento de informação do ser humano e limitado.

Para que possa inovar é necessário conhecer como se aplicava as teorias velhas, para aprimorar , inovar e não cometer as mesmas falhas na aplicação das novas teorias, mas atuar de forma precisa, eficaz e lucrativa.

As relações interpessoais podem ser considerados todas e quaisquer contatos entre pessoas, na formação do gestor tem o objetivo desenvolver a inteligência interpessoal e proporcionar a compreensão do melhor comportamento humano, potencializar a importância da motivação nas relações de trabalho, identificar as relações de poder e conflito nos ambientes de trabalho.

Conseqüentemente teremos dentro das empresas uma melhor comunicação ( transição de informação de uma pessoa para outra), desenvolvimento na formação e de grupos e equipes.

Nas relações interpessoais nos deparamos com conflitos intrapessoal, interpessoal e intergrupal, que nos leva a analisar a importância do relacionamento humano nas organizações. Sabemos que manter o relacionamento é necessário compreender a si mesmo e ao outro, respeitando a sua personalidade, sua crença e seus valores.

“ Quando sonhamos sozinho é apenas um sonho.

Quando sonhamos juntos é o começo da realidade.”

D. Hélder Câmara

No

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com