TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço Social

Trabalho Escolar: Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ANHAGUERA - UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Serviço Social - 1°período

Tadeu cruz

Maraísa Mesquita

Como a modernização e tecnologia influenciam nas relações humanas.

Bruna Gomes Frota Araújo RA:426447

Francicleo Pereira Monção Ra:417763

Jociane Ferreira Gomes RA:407416

Kátia Carneiro Siqueira Vasconcelos RA:426140

Marley Vasconcelos Mendes Félix RA:411365

Sobral - Ceará

2013

Como o homem e visto nesta sociedade que convive com muita informação?

Depois da modernização o homem se tornou cada vez menos importante e eficaz diante toda a tecnologia e informações de nosso século. A partir dessa concepção podemos observar que a tecnologia nos traz consequências positivas e negativas, levando para o mundo velocidade e frieza e ao ser humano opressão com seus sentimentos. O homem se tornou esquecido e sufocado diante a modernização.

Elaborar um pequeno texto sobre o tema que foi discutido podendo utilizar uma gravura ou desenho para ilustrar o debate.

Com o crescimento da tecnologia as relações humanas foram afastadas a televisão o celular, e outros meios de comunicação substituíram o relacionar das pessoas, com tantos meios avançados na comunicação as relações esfriaram.

Diante desta modernização o ser humano perdeu os grandes valores eternos da humanidade. As maquinas ocuparam o espaço que antigamente era ocupado por humanos e hoje em dia são os homens que servem as maquinas, tornando-se assim apenas engrenagem delas.

Por tanto, e preciso esta atento aos bons momentos que perdemos um simples fechar de porta, seja do carro ou de casa, amanha poderá ser substituído pelos avanços tecnológicos. A relação de afeto e de proximidade com ser humano e a única coisa que não poderá substituída. Psicólogos do Trabalho e Organizacional vêm se preocupando muito com esta questão. Pois o homem tem se sentido cada vez menos necessário e importante, tendo em vista

01

constante crescimento da tecnologia da informação.

Diante da situação atual, podemos observar que a tecnologia trás consigo tanto consequências positivas, quanto negativas.

A tecnologia é a materialização do conhecimento, que nos ajuda a viver diferente. A tecnologia foi favorável na qualidade de vida do homem, pois houve uma diminuição da força de trabalho e isso gerou um aumento na produtividade.

De outro lado, os grandes valores eternos da humanidade: a beleza, a verdade, o amor, o talento, a expressão, estão sendo eliminados, oprimidos pela frieza e velocidade da tecnologia.

No início da industrialização, acreditou-se que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com