TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço Social

Exames: Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/7/2013  •  924 Palavras (4 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 4

DE JANEIRO

CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS

ESCOLA DE SERVIÇO SOCIAL

ADRIANA PEREIRA DA FONSECA

O SERVIÇO SOCIAL NA ATUAL POLÍTICA DE PREVIDÊNCIA SOCIAL:

implicações dos processos de contra-reforma para o exercício profissional dos assistentes sociais no Instituto Nacional de Seguro Social

Rio de Janeiro

2011

ADRIANA PEREIRA DA FONSECA

O SERVIÇO SOCIAL NA ATUAL POLÍTICA DE PREVIDÊNCIA SOCIAL:

implicações dos processos de contra-reforma para o exercício profissional dos assistentes sociais no Instituto Nacional de Seguro Social

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro, como parte dos requisitos necessários à obtenção do grau de bacharel em Serviço Social.

Orientadora: Silvina Verônica Galizia

Rio de Janeiro

2011

AGRADECIMENTOS

Em primeiro lugar preciso agradecer a três pessoas que foram indispensáveis para que eu pudesse realizar minha graduação, proporcionando todas as condições necessárias. Aos meus pais, Adevair e Julia ficam meu eterno carinho e agradecimento pelas conversas, pelos puxões de orelha e por sempre estarem ao meu lado não importa o que aconteça, e à minha avó Léa, a quem sempre serei grata por ter me recebido em sua casa e aberto seu coração para dividir seu “cantinho” comigo.

Quero agradecer também aos meus tios Adriano, Adivaldo, Hugo, Malheiro, Cosme e Bené; às minhas tias, Claúdia, Najla e Márcia; às minhas primas Ana Paula, Débora, Gabriela, Maria Vitória e Juliane; e aos meus primos Marcelo, Fernando e Henrique que me proporcionam tantos momentos de alegria. Em especial, preciso agradecer a minha prima-irmã Janaína, as minhas tias Cris, Sandra e Marília, e a minha prima Elize, que mesmo sem saber serviram de inspiração para muitos dos momentos de escolhas que surgiram durante esses cinco anos. Agradeço também a minha nova “família”, Rita, Ercole, Mariana e Juliana, por terem me acolhido com tanto carinho.

Agradeço ainda a minha eterna supervisora Madalena, que foi fundamental no momento de estágio, escolhida a dedo para me acompanhar neste processo e que continua a me incentivar a querer sempre ser uma profissional melhor.

Sou grata também a professora Rita, a quem devo uma parte importante da minha formação profissional, que orientando, conversando, discutindo textos e casos, dividindo trabalhos sempre possibilitou que nós alunos fossemos capazes de refletir sobre os dilemas do cotidiano e do exercício profissional de forma crítica e consistente. Suas aulas são sempre inspiradoras!

Preciso também agradecer as minhas queridas professoras de pesquisa, com as quais durante os últimos dois anos eu pude crescer e amadurecer muito, intelectualmente e como pessoa. À professora Alejandra, obrigada pela oportunidade de fazer parte da pesquisa, pelas discussões sempre muito ricas e pelos apontamentos durante a elaboração e discussão de trabalhos. E à professora Silvina, minha coordenadora de pesquisa, orientadora e professora de monitoria, obrigada pela paciência, pela dedicação dispensada e também pela oportunidade de fazer parte do grupo de pesquisa.

Aos colegas do grupo de pesquisa, Amanda, Lucas, Sarah e Josi por partilharem discussões, conhecimentos e histórias nas quartas-feiras à tarde, e em especial a Mary e ao Rodrigo, por dividirem comigo o “trabalho” da pesquisa, vocês foram fundamentais para esse TCC ter se concretizado.

Aos meus queridos amigos Abel, Tiago, Vitor, Mah, Rodrigo, Débora, Luciana, Amanda, Mariana, Fred, Bruna, Morgana, Costinha, Evelyn, Thiago, Léo, Malayne, Vinícius, Fran e Vanessa que já são indispensáveis e tornam os momentos de tensão muito mais fáceis de lidar, que me fazem rir sempre e que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com