TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço Social

Trabalho Escolar: Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  931 Palavras (4 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho resalta a importância de discutir os conceitos da língua portuguesa entre Brasil e Portugal. Os dois países entraram em acordo e mexeu na ortografia, os dois países falam português, mas a grafia era diferente. Então os países resolveu fazer o acordo ortográfico.

O Acordo Ortográfico teve uma grande importância para a nossa língua, pois vai contribuir muito para a unificação da língua entre os países Brasil e Portugal.

Saber escrever é tão importante quanto ler e falar, que a língua portuguesa é cheia de regras, isso não da para negar, mas mesmo tendo regras é preciso conhecer a língua materna para poder se comunicar plenamente o que aconteceu com a nossa língua.

A nossa língua passou por varias modificações, desde o descobrimento do Brasil até no novo acordo que entrou em vigor.

O nossa literatura é riquíssima, temos e tivemos grandes autores, que contribuiu e continua contribuindo para a nossa historia.

2 DESENVOLVIMENTO

O mundo lusófono (que fala português) é avalia hoje entre 190 e 230 milhões de pessoas. O português é a oitava língua mais falada no planeta. Os países que falam português são: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiana Bissau, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Resposta 1

A língua que falamos no Brasil é o português.

Resposta 2

O texto retrata a ideia do acordo ortográfico, pois o a língua portuguesa não perde seu sentido, nem a sua pronuncia com esse novo acordo, cada um tem o seu jeito de falar, antes os dois países tinha a gramática diferente em algumas palavras, para o leitor ter mais facilidade e de interpretação da escrita, Brasil e Portugal resolveram unificar a ortografia. Embora exista uma variante linguística muito grande no Brasil, imagina só quanta diferença não há entre dois países.

Resposta 3

Intitula a classificação da antiga ortografia, como um selo que rotula o português de quem optar por não aderir à nova ortografia. De repente quem defende a integridade e a diversidade de sua língua é antigo? Não tenho paciência para este seguidismo acéfalo dos moderninhos de serviço. Ainda não perceberam, por exemplo, que para que os seus “ótimos” e “fatos” soem qualquer coisa natural, lhes faltam o samba, o calor e a havaiana no pé. A língua é como a comida, também precisa da temperatura certa para ser servida.

Resposta 4

O poeta Oswaldo de Andrade teve muita importância para a literatura brasileira no movimento modernista. Ele foi um dos maiores ensaístas e planfeiteiros da nossa literatura, com rara capacidade de tornar sucessiva a ideia, pela violência corrosiva das afirmações, o humorismo.

Nos textos do anexo 2 mostra obras com a importância das experiências semânticas e o relevo que a palavra adquire quando manipulado com duplo sentido apoio da imagem surpreendente e da sintaxe descarnada.

O autor esta censurando, isto é, criticando as pessoas a quem ele se refere o modo de falar.

O texto Vício na Fala expressa o cotidiano das pessoas menos favorecida deste país, pois no Brasil o analfabetismo ainda é muito alto, nem todos tem acesso a escola.

Resposta 5

O Novo Acordo foi elaborado para uniformalizar a grafia das palavras entre Brasil e Portugal.

Esse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com