TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Setores Dos Meios De Hospedagem

Ensaios: Setores Dos Meios De Hospedagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  720 Palavras (3 Páginas)  •  579 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Setores dos Meios de Hospedagem

Curso:

Professor:

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1 (2,5 pontos):

De acordo com o livro didático da unidade de aprendizagem:

O setor de recepção e o setor de portaria social são considerados de suma importância para a operação hoteleira, podendo ser considerados como “cartão de visitas” de um meio de hospedagem, pois grande parte da interação entre os hóspedes e o pessoal do setor de recepção e da portaria social ou conciergeria resultará no julgamento posterior dos hóspedes sobre a qualidade dos serviços prestados, sobre a cortesia, a solicitude e a excelência no atendimento.

Sabemos que, muitas vezes, encontramos os setores de portaria social, recepção, reservas e telefonia ocupando um único espaço, sem falar no acúmulo de funções dos profissionais, o que acaba interferindo no atendimento aos clientes/hóspedes.

Para realizar as atividades abaixo, você deve partir do ideal para cada setor, de acordo com o que foi visto em nossa unidade de aprendizagem.

a) Primeiramente, elabore um quadro de funcionários fictício dos setores de portaria social, recepção e reservas.

b) Descreva como seriam os procedimentos no atendimento de um cliente considerado VIP desde o momento da reserva, até o check-in.

c) Imagine que um cliente saiu sem pagar em seu turno como recepcionista. A partir desse cenário, descreva que procedimentos deverão ser tomados para liberar a UH.

Questão 2 (2,0 pontos):

Leia o trecho a seguir:

Há pouco mais de uma década, no Brasil, a grande maioria dos empreendimentos hoteleiros controlava o abastecimento com tabelas conferidas manualmente. Eram feitas em blocos específicos, no final do expediente, enviadas ao setor de controladoria, que realizava a transferência dos itens para as áreas pertinentes. Este processo ocasionava muitas diferenças de inventário, pois o controle de estoque era feito através de fichas, o que também dificultava a interpretação do que era para ser transferido para estoque de almoxarifado secundário ou ser dada baixa como custo direto. O processo ocasionava diferenças elevadas que impactavam no resultado financeiro do hotel.

(Phelype Conte Menezes, gerente-administrativo no Hotel-Escola Senac Campos do Jordão – SP).

Atualmente, mesmo com toda a tecnologia e mão de obra qualificada à disposição no mercado, ainda há estabelecimentos que não dão a devida atenção ao planejamento do setor de almoxarifado, deixando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com