TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipologia De Meios De Hospedagem

Artigos Científicos: Tipologia De Meios De Hospedagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2014  •  723 Palavras (3 Páginas)  •  767 Visualizações

Página 1 de 3

Nos decorrer dos seus estudos, além de comparar os critérios de classificação nacional e internacional, você teve a possibilidade de conhecer e identificar os critérios de classificação utilizados pelo Mtur e Inmetro através do SBclass. Agora é hora de colocar estes conhecimentos em prática realizando uma pesquisa de campo.

Vamos à atividade.

a. Primeiramente você deve identificar um meio de hospedagem em sua cidade ou região que esteja utilizando a simbologia de estrelas. Descreva seu tipo e classificação. (categoria mínima exigida será de 02 estrelas).

b. A partir da identificação desse meio de hospedagem, verifique se este empreendimento está devidamente cadastrado no Cadastur e se está utilizando o sistema oficial de classificação brasileira? Caso negativo questione os motivos, por meio de contato com o meio de hospedagem. Descreva os motivos alegados pelos responsáveis do meio de hospedagem.

c. Por fim, identifique e descreva os principais quesitos de serviços, infraestrutura e sustentabilidade que o empreendimento dispõe e se realmente a classificação deste meio de hospedagem está em conformidade com o sistema oficial. Em caso negativo, qual seria a classificação? Responda e justifique sua resposta.

Para responder as questões anteriores, elabore um texto dissertativo com pelo menos 40 linhas, tendo por base os conteúdos estudados, e que relate sua trajetória nessa experiência de pesquisa.

A hotelaria é formada por empresas prestadoras de serviços que tem por objetivo acolher bem o turista. Nesse sentido, existe no mercado empresas com estruturas e serviços diferenciados para atender aos turistas dos mais variados segmentos, ou seja, meios de hospedagem com tipos e categorias de distintos. O Sistema de Classificação dos Meios de Hospedagem servem para orientar o mercado no que se refere à esses tipos e categorias de hotéis que compõem a oferta turística do país através de critérios que são analisados no processo de classificação desses estabelecimentos hoteleiros.

Baseando nisso escolhi como meio de hospedagem o, Pirassununga Othon Suítes situado em minha cidade Pirassununga no estado de São Paulo.

O hotel está classificado como de três estrelas (Turístico); hotel meio de hospedagem com serviço de recepção e alimentação na cidade de Pirassununga, em um total de 55 leitos, possui em sua forma de gestão o sistema de contrato de franquia, onde o franqueado compra os direitos de uso do franqueador, o franqueado paga uma série de tarifas ao franqueador.

Com uma localização privilegiada, entre a rodovia Anhanguera e o centro de Pirassununga e próximo ao centro de convenções, o Pirassununga Othon Suítes é voltado para o segmento business, porém sem perder o foco no turismo, o hotel conta com facilidades de vôos nacionais e internacionais, estacionamento privativo e business center. Há, também, sala de fitness, espaço apropriado para trabalho nos apartamentos com mesa, cadeira, luminária e tomada para notebook, além de salão para eventos com capacidade para 70 pessoas.

O Pirassununga Othon Suítes possui acomodações Standard com 18,50 m², oferece o padrão de qualidade Othon, flat com 25 m², possui ampla bancada de trabalho e mini cozinha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com