TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sindicais

Tese: Sindicais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  Tese  •  839 Palavras (4 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 4

R: Hoje na atual realidade vivida pelas organizações, podemos observar a mudança dentro do seu quadro politico, econômico e social, devido as constantes mudanças e o processo de globalização junto o avanço da tecnologia e modernização. Entretanto, as mudanças de cenários e a tecnologia da informação e comunicação como ferramenta de suporte ao armazenamento, actualização e geração de dados para obter informações, em paralelo com a evolução das empresas, foram surgindo metodologias revolucionárias, mas que nem sempre deram certo. Ao longo do tempo, descobriu-se que o poder dessas metodologias nem sempre se manifestava quando elas eram confrontadas com a complexa e imprevisível realidade das organizações. Para Aquino (1998), na economia globalizada, a maior mudança foi na gestão de pessoas das organizações, que deixam de ser apenas a força de trabalho, o activo intangível ou o capital intelectual para se transformarem em talentos .Na gestão moderna é preciso que toda e qualquer organização, independente do ramo que atual e o seu porte, sempre estão em busca de se tornar mais competitiva, devido o aumento de concorrência .

O setor de Recursos Humanos vem ganhando espaço e mostrando que nos dias de hoje o grande diferencial no resultado final é a pessoa. As expressões hoje utilizadas como concorrência acirrada, globalização e instabilidade, tornaram-se vivas no mundo dos negócios (ARAUJO E GARCIA, 2009) Entende-se que a empresa deve estar bem preparada e com funcionários capacitados para enfrentar as mudanças ambientais

As empresas possuem uma grande necessidade de obter pessoas comprometidas com as suas atividades, pois, o cenário mundial está em constante mudança, como a globalização a revolução tecnológica e a complexidade das estruturas organizacionais.

Cada vez mais, a empresa tem necessidade de se adaptar às mudanças do ambiente externo em pouco tempo, e isso acaba exigindo que o setor de Recursos Humanos trabalhe dobrado, buscando recrutar e selecionar os candidatos, sejam eles como recrutamento interno, externo ou recrutamento misto, e isto se deve ao fato da necessidade das organizações terem que estar sempre revendo suas carências de recurso humano há curto, médio e longo prazo (CHIAVENATO, 2006).

Atualmente aAtrair e manter talentos é o grande desafio da gestão de pessoas. O desafio está em identificar a pessoa certa para o lugar certo nas empresas (PONTES, 2010).

O processo de adaptação da cultura organizacional (ARAUJO E GARCIA, 2009), e certamente o diferencial será o processo de recrutamento e seleção de pessoas eficaz, pois, o recrutamento, segundo (CHIAVENATO, 2006) é um conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro da organização.

Com o processo de recrutamento e seleção de pessoas eficiente e eficaz, o setor de recursos humanos da empresa passa a poder caminhar com mais segurança na realização dos processos de gestão de pessoas, e isto é fundamental para que a empresa consiga se adaptar as ligeiras mudanças do cenário mundial.

Para serem bem sucedidas, as organizações necessitam das pessoas certas, na quantidade certa, na hora certa.

Assim, atrair as pessoas certas, pelo custo certo, na hora certa é o resultado de um sistema de recrutamento eficaz.

http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/gestao-estrategica-de-pessoas-nas-organizacoes-do-conhecimento/26264/

http://www.rhportal.com.br/artigos/rh.php?idc_cad=5z6nomnr6

De que forma conhecimentos na área de Relações Sindicais e Negociações

trabalhistas poderão trazer benefícios para os processos na área de pessoas

nas Organizações?

O momento de realizar Acordo Sindical faz parte da rotina da empresas. Mesmo assim não deixa de ser delicado e, por vezes, tenso. Afinal, envolve diretamente os interesses patronais e dos funcionários. Mas, ao contrário do que muitos imaginam, existem fatores que colaboram para que o processo não se torne

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com