TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sinopse Um Sonho De Liberdade

Monografias: Sinopse Um Sonho De Liberdade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/6/2013  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  923 Visualizações

Página 1 de 2

UM SONHO DE LIBERDADE

Sinopse

Com o título original "Rita Hayworth and Shawshank Redemption" (um dos contos da coletânea de contos do livro "As Quatro Estações" de Stephen King), "Um Sonho de Liberdade" é ambientado no ano de 1946 e conta a história do jovem e bem-sucedido banqueiro Andrew "Andy" Dufresne é sentenciado a duas penas consecutivas de prisão perpétua pelo assassinato de sua esposa e de seu amante, a serem cumpridas na Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine, comandada pelo religiosotodavia cruel agente penitenciário Samuel Norton. Rapidamente,Andy se torna amigo de Ellis "Red" Redding, interno influente, também sentenciado à prisão perpétua, que controla o mercado negro do presídio. Ao longo das quase duas décadas de Dufresne na prisão, ele se revela um interno incomum, buscando seus objetivos através de seus próprios meios.

No presídio existia um "código moral" determinado pelo Diretor, que aparentemente tinha conduta inquestionável. Andy também ganhou a sua confiança e passou a praticar atos ilícitos, moralmente condenáveis pela sociedade externa. Andy passou a fazer a contabilidade de um "caixa dois" do presídio, onde expressamente existia um grande número de desvio de dinheiro e sonegação de impostos, chegando ao ponto de cometer o crime também de falsidade ideológica, criando um personagem fantasma chamado Randall Steves para ser dono de todo o dinheiro sujo do diretor. Esse personagem fantasma servia de escudo ao diretor e a ele próprio, caso algum dia a polícia descobrisse eles não seriam pegos.

Dentro do presídio existia um sistema proibido de troca entre os presidiários. Todo negócio, toda troca era feito com cigarros. Além de pequenos contrabandos realizados principalmente por Red, que se tornara amigo de Andy. Atos como estes são proibidos pela sociedade externa, sendo, portanto, anti-éticos dentro das cadeias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com