TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sirios Bread

Artigo: Sirios Bread. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2014  •  3.604 Palavras (15 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE PAULISTA CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

SÃO PAULO 2013

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II – PIM

Avaliação das necessidades para definição de Planejamento, Armazenagem, Movimentação e Controle de estoques para uma empresa visando à otimização dos serviços

______________________________________________

Professor Fabio

(Orientador)

_______________________________________________

Nota de Avaliação

SUMÁRIO

Folha de Avaliação..............................................................................

1. Descrição da Organização..................................................................... 4 1.1 Denominação e forma de constituição................................................... 4. 1.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização.............................. 5 1.3 Natureza e ramo de atuação................................................................... 5 1.4 Informações sobre o porte da empresa.................................................. 6 1.5 Principais equipamentos......................................................................... 7 1.6 Composição da força de trabalho, incluindo quantidade de pessoas, percentuais por nível de escolaridade, por níveis de chefia ou gerenciais, por regime jurídico de vinculo.............................................................................................. 8 1.7 Principais produtos.................................................................................. 9 1.8 Denominação dos principais tipos de fornecedores, principais insumos, matérias-primas e serviços por eles fornecidos................................................... 11 1.9 Principais mercados e, nos ramos de atuação, principais segmentos desses mercados onde se encontram os clientes alvo.................................................... 12 1.10 O segmento de mercado do grupo no âmbito internacional...................... 12 1.11 O segmento de mercado do grupo no âmbito nacional: como surgiu o negócio no Brasil e como vem sendo a sua evolução até os dias atuais............................. 12 1.12 Principais concorrentes da organização e aspectos relevantes de cada um ..13 1.13 Organograma: destacar quem faz parte da Alta Direção e os diferentes elementos da estrutura organizacional..................................................................... 13 2. Contabilidade............................................................................................. 14 3. Fundamentos e Importância da Logística ................................................... 16 4. Estatística Aplicada ...................................................................................... 20 5. Planejamento e Operações por Categoria de Produtos................................ 21 6. Planejamento e Controle de Estoque............................................................ 25 7. Dinâmica das Relações Interpessoais........................................................... 26 Conclusão................................................................................................................ 26 Referências................................................................................................................ 27 Sites Pesquisados ..................................................................................................... 28

1. Descrição da Organização

A Sirio´s Bread surgiu de uma tradição familiar, das reuniões de domingo de uma família de origem Síria. O desejo inicial da família era ter na terra escolhida para viver um pouco de sua terra natal. E assim, o sonho foi tomando forma, e o que era sonho se tornou realidade em pouco tempo. O que era para ser uma recordação de sua terra natal, se tornou a principal fonte de renda da família de imigrantes.

Tendo como sua missão, oferecer sempre um produto diferenciado, sendo reconhecido por sua qualidade, e assim expandir a novos mercados, visando tornar o pão sírio um hábito de consumo diário dos brasileiros, sendo um produto amplamente conhecido por todos, com o objetivo de aumentar as vendas e a capacidade produtiva da empresa, sendo assim, adotou a estratégia de promover parcerias para a terceirização de produção, em sua própria linha, aumentado a produção, reduzindo custos.

1.1 Denominação e forma de constituição

É uma das mais usadas hoje no Brasil, nela cada sócio têm sua responsabilidade restrita ao valor de suas cotas na empresa, podendo ser elas de no mínimo R$1,00 (um real), não havendo limite máximo para essas cotas bem como também para o limite máximo de sócios, sendo o mínimo exigido de dois sócios. Pode ser de natureza civil, comercial ou econômica. Em seu nome de registro deve constar a expressão ltda (limitada) ao final da razão social. O nome fantasia pode ser formado a partir de palavras ou expressões originadas na razão social, bem como pode ser criado a partir da criatividade do empresário e de seu consultor de marketing. No caminho inverso, o nome fantasia também pode ser a fonte para a elaboração da razão social.

SIRIO'S BREAD INDUSTRIA DE PANIFICACAO LTDA - ME Nome fantasia: SIRIO'S BREAD CNPJ: 02.836.717/0001-01

1.2 Natureza e ramo de atuação

O conjunto de atividades industriais em que se preparam, normalmente em quantidades que devem comercializadas, alimentos ou ingredientes para a preparação de alimentos. Numa definição mais geral, podem considerar-se parte da indústria de alimentos, também a sua comercialização, por exemplo através dos supermercados ou companhias de entrega de alimentos. Um dos poucos aspetos comuns a este conjunto de atividades é que, uma vez que mexem com produtos que podem ter um efeito direto na saúde, elas devem ser realizadas com a máxima higiene.

1.3 Dados e fatores relevantes da origem da organização.

Foi identificado como oportunidade, trabalhar na divulgação, por se tratar de um produto não ainda não conhecido pelo amplo mercado consumidor.

Podemos também citar o trabalho que vem sendo feito com os concorrentes, para a captação da terceirização da produção, aumentando a produção, reduzindo custos.

Outro exemplo é o fato da empresa possuir casas para moradia dos funcionários, reduzindo os custos com transportes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.7 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com