TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Cardiorrespiratorio

Monografias: Sistema Cardiorrespiratorio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2013  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  747 Visualizações

Página 1 de 3

9. CARGOS E SALARIOS

As pessoas trabalham nas organizações desempenhando um determinado cargo. O Cargo é uma composição de todas as atividades desempenhadas por uma pessoa, assim a pessoa que ocupa um cargo deve ter uma posição definida no organograma, a posição do cargo no organograma define o seu nível hierárquico.

O salário é uma contraprestação pelo trabalho de uma pessoa na organização. Os salários dependem de vários fatores internos (organização) e externos (ambientais) que os condicionam fortemente. A definição dos salários é complexa e envolve decisões múltiplas, pois os fatores internos e externos são inter-relacionados e exercem efeitos diferenciados sobre salários.

Esses fatores atuam juntos, no sentido de elevar ou baixar os salários. Geralmente, as decisões respeito dos salários são tomadas levando em conta todo o conjunto dos fatores internos e externos, que formam o composto salarial. Chiavenato (......,p...)

Um dos pontos mais importantes para uma boa e adequada gestão de Recursos Humanos é a existência de um sistema de cargos e salários, voltada para a dinâmica, estratégia de eficiência dos negócios da organização.

Um sistema de remuneração eficiente deve ser estruturado a partir do equilíbrio interno (hierarquia de cargos) e do equilíbrio externo (mercado) hoje a Empresa uma organização multinacional com cerca de 320 mil funcionários distribuídos em varias filiais no mundo inteiro, utiliza uma pesquisa salarial com empresas do mesmo porte para manter estruturas de salários equitativos e justos na organização de acordo com as praticas de mercado, utilizando também uma ferramenta também comparada com outras empresas chamada step, que é o salário mínimo, médio e máximo que a pessoa que exerce determinado cargo poderá atingir.

Um ponto muito importante dentro de cargos e salários além do salário fixo, e o processo de recompensar pessoas para o incentivo e a motivação que existem recompensas pelo desempenho na participação e contribuição para o alcance das metas estipuladas que é a PLR e os benefícios que a empresa oferece, Vale Transporte, Refeitório, Convênio Médico, Convênio Odontológico, Cesta Básica, e os funcionários têm o incentivo da empresa com um Projeto chamado Projeto estudar que da um auxílio de R$ 200,00 para os funcionários interessados em estudar. Os cargos como gerencia, diretoria, supervisor, coordenador recebe algumas recompensas a mais como celular corporativo, cartão e etc.

O colaborador recebe um crachá de identificação e uma senha, no momento que ele chega no posto de trabalho, ele aciona o crachá na própria máquina, e todo o processo pode ser acompanhado pelo RH. A empresa também avalia muito o tempo de casa do funcionário e o desempenho.

E hoje a Organização tem como objetivo a implantação de novos projetos e até mesmo o plano de sucessão. A partir de certo grau de polivalência, os funcionários adquirem a capacidade de atuar em funções mais complexas, como, analisar problemas pertinentes à suas áreas de atuação.

Analisamos que a polivalência possibilita o crescimento rápido e contínuo do colaborador dentro da organização. Conhecendo todo ou grande parte de processo produtivo, torna-se mais fácil a oportunidade de promoção,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com