TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Da Garantia Da Qualidade

Pesquisas Acadêmicas: Sistema Da Garantia Da Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 2

Oito Principios

1- Foco no cliente, o cliente deve ser a preocupação central das empresas, pois sem ele, elas não teriam razão de ser. Desse modo, é importante a atenção constante as suas expectativas presentes e futuras, com vistas a atendê-las e superá-las.

2- Liderança, depende dos lideres a criação de ambientes internos de cooperação para que os obejetivos da organização sejam atingidos. Os lideres devem criar condições para que os funcionários se simtam parte da empresa e se disponham a trabalhar para a conseguir os objetivos desejados.

3- Envovimento de Pessoas, as pessoas são á força motriz do processo; suas habilidades são a maior contribuição que elas podem dar a uma organização. Por isso propiciar seu desenvolvimento só traz desenvolvimento á empresa.

4- Abordagem de Processo, cada atividade da empresa, mesmo a mais aparente inócua, é um processo que pode ter impacto no resultado final. Para garantir o resultado esperado, não sepode pedrder tal fato de vista.

5- Aboradagem Sistemica para a gestão, uma empresa funciona como um organismo, cada um dos seus processos está relacionado com todos os outros e, portanto, não se pode gerir nenhum deles isoladamente.

6- Melhoria Continua, gerir pela qualidade sisgnifica incorporar a qualidade como elemento norteador. A melhoria continua é natural e decorrente dessa incorporação.

7- Tomada de Decisões, as analises de dados e informações deve ser subsidios para a tomada de decisões. Todas as ferramentas que permitam analise acurada e monitoramento constante das situações são bem vindas.

8- Beneficio Mútuo na Relação com Fornecedores, pautar as negociações com formnecedorespelo principio de ganha-ganha é uma excelente estratégia. Estreitar os laços de confiança e respeito mútuo também.

CONCLUSÃO / PARECER

O sucesso da estratégia de gestão da GOL é resultado da concepção de diferenciados elementos, destacando-se a visão e o conceito de negócio. Esses elementos são amplamente difundidos e permitem que a empresa diferencie-se dos concorrentes, conferindo cultura própria e mostrando-se, de fato, como a causa básica do sucesso duradouro. O caso GOL é um exemplo de aplicação de uma visão e o espaço existente para empreendedores visionários no Brasil. As necessidades e oportunidades são inúmeras. O sucesso ou fracasso das visões empreendedoras sustentáveis depende fundamentalmente de dois aspectos: conhecimento do mercado consumidor e perseverança dos visionários. A concepção da empresa foi resultado de um novo ponto de vista para o mesmo problema e resultante para um novo perfil até mesmo do mercado de transportes aéreos. O transporte de passageiros é um exemplo brasileiro, claro, de Miopia de Marketing. A presença da nova entrante causou mudanças significativas que até então não haviam sido vislumbradas pelos demais atuantes no mercado. Ao estudar o consumidor a empresa compreendeu que a necessidade existente era a oferta de transporte aéreas a preços reduzidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com