TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Amortização

Exames: Sistema De Amortização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Sistema de Amortização Misto – Criado pelo BNH em 1979. Onde as prestações são uniformemente decrescentes, medidas pela média aritmética do sistema price e método hamburguês. A amortização crescente e juros decrescentes. Trabalhando com juros compostos.

Os reajustes monetários da Prestação (A+J), historicamente, desde a edição da Lei 4.380/64, que criou o Banco Nacional da Habitação-BNH e o Sistema Financeiro da Habitação-SFH, sempre foram objeto de “limitação”.

Esse fato se deve ao princípio basilar do SFH, no sentido de que o mutuário está “protegido” dos efeitos da inflação, porque a prestação do seu contrato habitacional não será “carregada” de inflação superior à que foi repassada ao seu salário.

De outro lado, o Agente Financeiro também está “protegido”, tendo garantida a reposição do valor monetário do valor do empréstimo concedido, pois o Saldo Devedor estará corrigido segundo os mesmos coeficientes de atualização destinados aos fundos que deram lastro à operação (Poupança/FGTS).

A observância destes princípios basilares, aplicados concomitantemente através dos critérios preceituados pelo Plano de Reajustes, resulta no desvirtuamento do Sistema de Amortização, caracterizado pelas já conhecidas “Amortizações Negativas”.

o BNH, ao longo de toda sua curta história, promoveu uma extensa seqüência de alterações nos planos de financiamento de aquisição da casa própria, pactuados entre os mutuários finais e as entidades integrantes do SFH. Assim, além de modificações que podemos chamar paramétricas, que consistiram em alterações nas taxas de juros contratuais, nos prazos de resgate, em taxas de abertura de crédito e de administração, bem como em diversos tipos de seguros e ainda das variações do valor do chamado Coeficiente de Equiparação Salarial e da contribuição para o que se denominou de Fundo de Compensação de Variações Salariais (FCVS), tivemos também mudanças, que chamaremos de estruturais, envolvendo as próprias sistemáticas dos planos de financiamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com