TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Apoio A Decisão

Pesquisas Acadêmicas: Sistema De Apoio A Decisão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  198 Visualizações

Resumo

Nas ultimas décadas a informação passou a conter caráter fundante no processo de gestão das empresas. Devido a demanda tecnológica as empresas tendem maior necessidade de se atualizar a fim de que possa obter grandes resultados em menor quantidade de tempo.

Introdução

A informação contribui de forma inerente para o sucesso empresarial. Com as mudanças tecnológicas ocorrida nos últimos 10 anos as empresas estão cada vez mais intrínsecas deste fenômeno. Com isso a sociedade passa de forma implícita a demandar-se em busca de aderir conhecimentos (informações) com a finalidade de permitir-se apto para buscar melhor qualificação a fim de exercer um papel formidável no mercado de trabalho.

Informação como vantagem competitiva

Para obter eficiência, é necessário que a informação esteja ‘abrasadora’, ou seja, esta por sua vez não pode ser ultrapassada. Porem sabe-se que podem ocorrer alguns transtornos dentro ou fora de uma organização quando não se tem uma informação completa, isso ocorre em sua maioria por falhas de comunicação. Por isso a comunicação deve ser exata para atingir o objetivo consolidado da informação.

Um grande fator da comunicação é o advento tecnológico, pois abre-se ‘leques’ para que a informação chegue de forma mais rápida.

A medida que são amadurecidos as infra-estrutura de informações das empresas, aumenta a necessidade de qualidade dos dados e de sistemas eficientes e eficazes de suporte de decisão.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com