TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Apoio A Decisão

Trabalho Escolar: Sistema De Apoio A Decisão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/7/2014  •  1.129 Palavras (5 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 5

Levantamento dos equipamentos de informáticas para a linha de produção de bicicletas.

Após avaliar os equipamentos de informática disponíveis no mercado foram selecionados os seguintes equipamentos para modernizar a estação de produção das bicicletas na empresa Global Eco Bike, visando o melhor desempenho para que a produção não seja prejudicada devido a falhas nos equipamentos, pois é de extrema importância que os servidores e estação de trabalho funcionem de forma sincronizada.

A seguir os equipamentos escolhidos para ser utilizado na estação de trabalho.

O Servidor escolhido para a empresa Global Eco Bike será servidor em rack, de tamanho padrão indústria, são extremamente comuns e podem compartilhar o espaço do rack juntamente com outros equipamentos de centro de dados, tais como baterias de backup, switches e estorages, facilitam manter as coisas simples e ordenadas desde que a maioria dos racks inclui gerenciamento de cabo.

O modelo do servidor escolhido foi da marca Del, modelo Power Edge R520 com a seguinte configuração abaixo listada.

• Processador Intel® Xeon® E5-2407 v2 2.40GHz, 10M Cache, 6.4GT/s QPI, No Turbo, 4C, 80W, Max Mem 1333MHz;

• Sistema operacional Microsoft Windows Server 2008 R2 SP1, x64 (inclui Hyper-V® v2.

• 8GB RDIMM, 1600MT/s, Low Volt, Single Rank, x4 Data Width,BCC;

• Disco Rígido de 500GB SATA, 7.2K RPM Hot-Plug de 3.5";

• PowerEdge R520, Intel® Xeon® E-24XX v2 Processors.

• Armazenamento interno máximo:

Até 32 TB

O computador para ser usado na estação de trabalho foi escolhido da marca Dell com as seguintes especificações para o melhor desempenho nas atividades.

Modelo OptiPlex 9020 com as especificações abaixo.

• Processador Intel® Core™ i5-4570 (3.2GHz até 3.6GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 4 Threads, 6Mb Cache);

• Windows® 7 Professional Original 64-bit em Português;

• 4 GB de SDRAM DDR3 a 1600 MHz;

• Disco Rígido de 500GB SATA (7.200 RPM);

• Placa de Vídeo Dedicada AMD Radeon™ HD 8490 de 1GB com Adaptador DVI.

A impressora que será usada na estação de trabalho será da marca HP, modelo lasejetpro 400 M401 dne, que tem volume mensal de 300 páginas com velocidade e ciclo de trabalho folha A4 de até 50.000 páginas, com qualidade de impressão preto até 1200 x 1200 dpi, ode ser conectada via cabo ethernet ou wifi com o recurso HP ePrint.

Essa impressora imprime em preto e branco, pois atenderá a necessidade de impressão de relatórios, pedidos, e documentos necessários na linha de produção.

A conexão de internet do servidor para a estação de trabalho será feita com cabos do ponto onde se localiza o rack com o servidor, usando os caminhos existentes na empresa, caso a distância seja grande o rack deverá ser fixado o mais próximo possível do local onde será instalado o computador e a impressora.

Ameaça que podem comprometer a segurança das informações.

As fontes de ameaças à segurança erros humanos, e fenômenos e desastres naturais. Os erros e enganos humanos incluem problemas acidentais causados por funcionário e não funcionário. Outro problema de segurança é a atividade humana maliciosa que podem ser causada por funcionários ou ex-funcionários que podem destruir dados ou componentes do sistema. Essa atividade também inclui criminosos externos que invadem sistema para roubar dados em troca de recompensa financeira. Os fenômenos e desastre naturais incluem incêndios, enchentes, furacões, terremotos, tsunamis, avalanches e outros atos da natureza.

Salvaguarda são proteção contra as ameaças à segurança e estão relacionadas ao hardware, software, dados, procedimentos e pessoa. Temos três tipos de salvaguardas: salvaguardas técnicas que envolvem hardware e software que são identificação e autorização, encriptação, firewalls, proteção contra malware e projeto de aplicativos. Salvaguarda de dados direitos e responsabilidade em relação aos dados e senhas, encriptação, backup e recuperação segurança física. E a salvaguarda humana q envolve procedimentos e pessoas que são contratação, treinamento, educação criação de procedimento, administração, avaliação conformidade e responsabilidade.

Diretrizes de prontidão para desastres: implantação infraestruturas em local seguro, identificar sistemas fundamentais para a missão, identificar os recursos necessários para operar esses sistemas, preparar instalações remotas de backup, treinar e ensaiar.

Fatores nos procedimentos de resposta a incidentes: implantação de um plano, informação centralizadas, respostas especificas, agilidade, a recompensa da preparação, não agravar o problema, pratica.

Treinamento na implantação do Sistema de Apoio a Decisão.

A implantação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com