TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Apoio A Decisão SAD

Trabalho Escolar: Sistema De Apoio A Decisão SAD. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  1.359 Visualizações

Página 1 de 2

Sistema de apoio á decisão (sad)

a) Conceito / Definição ;

b) Para que Serve;

c) Características;

d) Necessidades;

e) Exemplo do seu uso nas empresas;

f) Fluxograma demonstrando o uso; (simplificado para entendimento do aluno)

A) O Sistema de Informação SAD baseia-se em um computador em que apoia pessoas que se identificam com tomada de decisão.Este Sistema que é baseado por computador, acaba afetando na tomada de decisões das pessoas.

B) A princípio foi criado para dar suporte á decisão da produção-planejamento de uma divisão de equipamentos para lavanderia. Logo em seguida passou também a dar suporte a decisões de investimentos da divisão de crédito de um banco. E foi exatamente na mesma época que surgiu o termo “Sistema de Apoio á Decisão”.

C) Suas características são: Manipular grandes volumes de dados; obter e processar grandes dados de fontes diferentes; proporcionar flexibilidade de relatórios e de apresentação; possuir orientação tanto textual quanto gráfica; executar análise e comparações complexas e sofisticadas usando pacotes de software avançados; e por fim executar análise de simulações e por metas.

D) Este sistema de apoio a decisão SAD atende as necessidades das empresas por ajudar a resolver problemas organizacionais rotineiros por exemplo,auxiliando o gerenciamento de dados especícifos.Uma das necessidades de ter sempre informações sempre atuais, de forma rápida, acompanhamento de atividades da empresa, os empresários passaram aderiram a esse sistema, sabendo que este seria favorável às atividades, sem contar com as concorrências externas que estavam na frente em relação à tecnologia.

E) Com o SAD é possível trabalhar com diversas fontes de dados e variedades de relatórios. Necessita que se tenham informações específicas sobre o problema para que o gerente possa ter uma decisão tomada em questão de minutos.O SAD, além de economizar tempo na decisão, dá ao administrador apenas as informações necessárias para a situação especifica.

F) Fluxograma, mostra de uma forma mais simples como será os procedimentos que antes eram feitos manualmente e acabavam sendo muito demorados e com excesso de burocratização. Ele foi criado para que exista uma melhor visualização de como funcionará o processo de venda e cadastro de clientes nas organizações por exemplo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com