TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Apoio á Decisão

Pesquisas Acadêmicas: Sistema De Apoio á Decisão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  827 Palavras (4 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 4

SAD Sistema de Apoio à Decisão Introdução Um sistema de informação é parte integrante das organizações, pois transformando informação em conhecimento auxilia no cumprimento desde tarefas rotineiras e simples até as não rotineiras e complexas. Por que o SAD é bom para empresa

Global_Eco_Bike

? Porque ajuda a decidir bem e usar tudo que tem favor como a tecnologia e as técnicas avançadas e também proporciona a compreensão do mundo que nos rodeia é bom para a organização, pois possui cada vez mais dados e mais capacidade de armazenamento e processamento. SAD são as memórias coletivas que automatizam os procedimentos, melhora as decisões e ajuda a prever o futuro. S A D

Sistema de apoio à decisão. 1.DEFINIÇÃO: São sistemas informatizados interativos que intervém na tomada de decisões e proporcionam ao usuário um acesso fácil a modelos decisórios e dados a fim de dar apoio a atividades de tomada de decisões semiestruturadas ou não estruturadas e pode estar presente desde a extração de dados, passando pelas demais áreas chegando até o utilizador. Estes atributos foram desenvolvidos com a finalidade de dar suporte às pessoas que tomam importantes decisões dentro de uma empresa ou um simples negócio, aumentando sua capacidade e jamais substituindo suas próprias decisões. SAD's são usados quando as decisões a serem tomadas necessitam de um julgamento ou quando não são especificamente algoritmos, sendo assim é sempre necessário que se tenha um utilizador para que seja usado um sistema como esse. 2.PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS Como visto anteriormente, ainda não há uma definição exata do que sejam SAD's, então surgiu um acordo de quais são suas principais características:

• Possibilidade de desenvolvimento rápido, com a participação ativa do usuário

em todo o processo;

• Facilidade para incorporar novas ferramentas de apoio à decisão, novos aplicativos e

novas informações.

• Flexibilidade na busca e manipulação das informações;

• Individualização e orientação para a pessoa que toma as decisões, com fl

exibilidade de adaptação ao estilo pessoal de tomada de decisão do usuário;

• Real pertinência ao processo de tomada de decisão, ajudando o usuário a decidir

através de subsídios relevantes;

• Usabilidade, ou seja, facilidade para que o usuário o entenda,

use e modifique de forma interativa.

• Um SAD normalmente utiliza modelos para analisar situações de tomada de decisão.

A capacidade de modelização permite experiências com diferentes estratégias sob

diferentes configurações.

• Deve ser providenciado supo

rte a vários níveis, desde executivos a gerentes. Mesmo um SAD tendo essas características, as mesmas podem se alternar conforme a necessidade de aplicação do sistema. 3.COMPONENTES DE UM SAD Um Sistema de Apoio à Decisão contém os seguintes subsistemas:

• Subsistema de gerenciamento de dados. Este subsistema inclui a base de dados,

onde está a informação relevante para a situação e é gerida por um software a que se dá o nome de Data Management System (DBMS).

• Subsistema de gerenciamento do modelo. É u

m pacote de software que permite ao modelo capacidades analíticas (através de ferramentas de análise estatística ou financial) e de gestão. A este software é por vezes dado o nome de Model Base Management Sistem (MBMS).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com