TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Comunicação

Resenha: Sistema De Comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  Resenha  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 2

Fazer uma análise pessoal de como vai estar o sistema de comunicação entre as pessoas daqui a 10 anos. E se isso vai facilitar ou dificultar a vida das pessoas?

Em minha opinião, daqui a dez anos a comunicação vai acontecer de maneira praticamente instantânea. Teremos recursos que nos possibilitarão saber dos fatos imediatamente após o ocorrido. Teremos acesso a todo tipo de informação num estalar de dedos, independentemente de onde estivermos e inclusive se não solicitarmos. Poderemos partilhar cada segundo de nossa vida com menos de um clique. Receberemos tantas e tantas notícias, porém, cada vez mais descontextualizadas.

Ou seja, este acesso desvairado a tudo terá um lado facilitador. Por exemplo, poderemos ler sobre tudo, o tempo todo, em qualquer lugar, as dúvidas não serão mais dúvidas, já que poderemos saná-las em questão de segundos, teremos acesso a diversas opiniões sobre o mesmo assunto e assim poderemos formar a nossa própria, saberemos tudo da vida de todos (isso é bom?). Porém, creio que o lado dificultador se perpetuará, pois a comunicação se dará de forma tão rápida, que poderá se transformar numa desinformação.

Este excesso de informação impedirá uma análise mais apurada dos fatos. Assim, teremos que pesquisar para averiguarmos a sua veracidade, o que nem sempre será possível, já que o comodismo em receber notícias em mãos poderá criar uma preguiça em irmos atrás das verdades. O que também pode ocorrer é absorver informações como verdades absolutas – o que já acontece atualmente – quando elas são provenientes de anônimos ou personalidades fictícias, nos impedindo de verificar se as fontes que as propagaram são de confiança.

No quesito privacidade, creio que saíremos perdendo muito, não teremos mais um eu, será um nós, não será mais meu, será nosso. Vidas divididas e compartilhadas aos milhares por segundo.

O que me leva a concluir que esse excesso de informação será mais prejudicial do que benéfico na vida das pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com