TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Gestão Integrada

Ensaios: Sistema De Gestão Integrada. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  655 Palavras (3 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC

Sistema de Gestão Integrada – Trabalho 1º Bimestre

São Paulo

2013

1. O que é um Sistema?

É um conjunto de elementos que interagem no desempenho de uma função pelo sistema, como um sistema econômico, que mantem os recursos da economia em circulação.

2. O que se entende por Gestão?

É controlar todos os processos da empresas mantendo a sinergia entre os colaboradores, a estrutura da empresa e os recursos da mesma, assim identificando problemas, solucionando, monitorando e dirigindo todos os processos para gerar valor e lucro para a empresa.

3. O que se entende por Gestão Integrada?

O SGI é a integração de processos e práticas de uma organização, para implantar suas políticas e alcançar seus objetivos de maneira eficiente e atendendo um padrão exigido pelo mercado sobre os seguintes itens: qualidade, do desempenho ambiental, da segurança e saúde ocupacional e da responsabilidade social, assim garantindo uma imagem boa perante o mercado.

4. O que se entende por Gestão Estratégica?

É uma forma de implantar novos métodos, analisando todos os processos dentro da empresas, verificando o envolvimento dos colaboradores sobre as metas, cultura, objetivos e visão da empresa, elaborando um plano de ação para a implantação de novos métodos e monitorando as mudanças de acordo com o tempo analisando sua eficiência e corrigindo possíveis erros.

5. Quais são os 4 Sistemas de Gestão que compõe o SGI e suas características principais?

A ambiental é um conjunto de políticas que por ações administrativas operacionais protegem o meio ambiente, considerando a saúde e segurança das pessoas e assim minimizando os impactos e riscos de um projeto sobre o ambiente.

A saúde e segurança no trabalho, estabelece normas, políticas e processos que assegura a responsabilidade social, ética, respeito dentro de uma organização, prevendo e zelando pela saúde e segurança, evitando acidentes, danos e preservando o capital intelectual da organização.

A responsabilidade social são seus interesses públicos que são levados em consideração nas relações com o cliente, o mercado e a sociedade que a cada dia exige uma maior transparência com a qualidade de seus produtos, os efeitos sobre o meio ambiente e a qualidade de vida de seus funcionários.

A gestão da qualidade é o comprometimento da empresa em oferecer um produto ou serviço que atenda ou supere as expectativas dos clientes de maneira que atenda suas necessidades e fidelize e ganhe valor e mercado.

6. Quais as vantagens de se integrar esses sistemas?

Uma política ambiental bem estruturada pode reduzir os custos, gerando benefícios na comercialização dos resíduos e conduzir novos segmentos de mercados rentáveis.

A gestão da saúde e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com