TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Informação

Artigo: Sistema De Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO:

Fundada em 1944 na Coreia do Sul como fabricante de bicicletas e depois de veículos e equipamentos militares, a Kia Motors Corporation tornou-se uma das mais expressivas indústrias de automóveis do mundo.

DESENVOLVIMENTO:

A Kia se lançou no mercado, prometendo veículos de alta qualidade a preços bem abaixo da concorrência. Em 1995, a Kia vendeu 12 mil carros e, em 2004, esse número havia subido para 270 mil. Sob o ponto de vista de marketing e vendas, a Kia era um sucesso fenomenal.

 O início dos problemas:

Porém sobre outro aspecto, em 2002 ela estava entre os últimos colocados na pesquisa anual de qualidade que a J. D. Power and Associates realiza entre proprietários de veículos novos. Enquanto a Kia mantia uma média de 2,12 defeitos por veículo, as demais indústrias mantiam-se na média de 1,33 defeitos por veículos. A Kia tinha um longo caminho a percorrer, e isso estava afetando sua habilidade de vender carros, reter clientes e manter custos operacionais baixos.

 Solução encontrada:

Assim como todos os fabricantes de veículos a Kia precisava criar um sistema para comunicar à U.S. National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) qualquer defeito, acidente ou danos envolvendo seus veículos. Isso representou um grande desafio para a empresa.

Afinal, as informações que a Kia devia transmitir estavam armazenadas em pelo menos sete sistemas diferentes mantidos pelos departamentos de assuntos jurídicos, clientes, peças e garantia.

 Planejamento da ação:

A solução seria fragmentar as informações em diferentes sistemas de alerta para defeitos.

Os indicadores de defeitos encontrados foram:

 Vendas de peças;

 Pedidos de garantia e

 Reclamações de clientes.

 Ação:

Para ajudá-la a projetar a nova solução de sistema, a Kia convocou a Infogain, uma empresa de consultoria em software, que criou um software 'motor' com a função de vasculhar os seis sistemas da Kia em busca de arquivos como: pedidos de garantia, vendas de peças, número de identificação de veículos, além de estoques de veículos; Armazenando as informações essenciais em um único repositório de dados comum.

O sistema automaticamente separa e categoriza relatórios com base em componentes individuais, e interage com o sistema de gerenciamento do relacionamento com o cliente da Kia, rastreando as queixas recebidas por telefone ou e-mail.

 Melhorias com a ação:

Com os dados armazenados em um único lugar, a Kia pode usar o software para analisá-los. Um painel de alerta luminoso ressalta eventos como picos, nos pedidos de garantia, aumentos incomuns em encomendas de peças ou número elevado de acidentes resultando em danos graves ou morte.

Os gerentes podem analisar os dados por modelo específico ou ano

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com