TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Informação

Casos: Sistema De Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  3.102 Palavras (13 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP DE CRISTALINA

Curso Superior de Administração - 6º Semestre

ATPS

Sistema de Informações Gerenciais

Professora: Ma. Mônica Satolani

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP DE CRISTALINA

Rua: 7 de setembro,1635 -Centro – Cristalina/GO- CEP:73850-000

WWW.unianhanguera.edu.br

0800 941 4444

Universidade Anhanguera-UNIDERP

Centro de Educação à distância (CEAD)

Curso Superior de Administração

Silvânia Santos Cardoso

RA: 294113

Simone de Oliveira Mello

RA: 291404

Raiane de Souza Oliveira

RA: 344872

Edvânia Marcedo Albernaz Borges

RA: 340744

Elizângela de Fátima Gonçalves

RA: 335346

Elter Morais Batista

RA: 344212

ATPS

Sistema de Informações Gerenciais

Professora: Ma. Mônica Satolani

Administração - 6º Semestre

Cristalina-GO, Novembro de 2013.

Sumário

1- INTRODUÇÃO 4

2- DESAFIO 5

3- CONCLUSÃO 13

4- REFERENCIAS BIBLOGRAFICAS 14

INTRODUÇÃO

S.I.G., qual sua importância, finalidade e contribuição para as empresas no que influencia as mesmas no seu trabalho em agilidade. O processo de tomada de decisão nas empresas tem uma, certa influência do sistema de informação, pois este ajuda no processo decisório das atividades a serem executadas pela empresa e beneficia o seu sistema de operações com um melhor atendimento e desenvolvimento empresarial. É com isso que se pode ter uma maior facilidade, rapidez e cuidado durante cada processo de atividade a ser executada. Verifica-se também que a pesquisa mostra que o S.I.G. possui seus tipos de classificações para atender ao gestor quanto ao processo de tomada de decisão e poder executar conforme sua necessidade. O artigo teve como metodologia, a pesquisa bibliográfica em que se obteve a conclusão de que o sistema de informação gerencial, quando implantado nas empresas, gera vários benefícios auxiliando até mesmo no processo de tomada de decisão na organização sendo que esses benefícios serão mostrados no decorrer do trabalho.

DESAFIO

Etapa 1

• A importância da T.I: passa a ser importante para a redução de custos e controle de processos. Uma característica desse nível de maturidade é a ausência de um projeto global de TI e a análise de investimentos é feita por projeto, isoladamente. TI no gerenciamento das empresas tornando-as ágil e eficaz, demonstrando suas conseqüências na melhoria dos processos de gestão empresarial bem como as dificuldades de sua implantação, de modo que se possam evitar investimentos inadequados para a organização. Utilizaram-se referências bibliográficas na área de TI e gerenciamento de empresas para obtenção de abrangência e veracidade do assunto concluindo--se que a adoção da TI depende, não apenas de recursos financeiros, como também de outros aspectos relacionados a segurança, a identificação da tecnologia mais adequada à organização, entre outros.

• Planejamento Controle e Resultado: A empresa vista como um sistema aberto possui uma missão, um modelo de gestão, uma estrutura organizacional, um processo de planejamento e controle e um sistema de informações, que se buscando atingir a eficácia. Entendemos como modelo de gestão os princípios de administração que influenciarão o processo decisório, a estrutura organizacional e o sistema de informações.

Tendo sido definido os princípios, a empresa passará a delinear sua estrutura organizacional coerentemente com seu processo de decisão.

Para avaliarmos o desempenho dos gestores acreditamos que a empresa deva ser dividida em áreas de responsabilidade.

• Tomada de Decisão: Saber tomar as decisões é a principal função do administrador da empresa, pois não existe decisão perfeita, ele terá que pesar as vantagens e desvantagens de cada alternativa para escolher a melhor, sempre visando o desempenho econômico, lembrando que também existem os resultados não econômicos, como a satisfação dos membros do negócio e dos colaboradores.

A tomada de decisão é um processo que consta identificação do problema, dos critérios, a forma de elaborar, analisar e escolher alternativas, verificando a eficácia da decisão.

O ato de tomada de decisão pode ser para muitas pessoas, um ato de sofrimento. Algumas possuem dificuldades nas decisões mais simples, como escolher uma roupa para uma determinada ocasião ou um roteiro para as férias.

A grande dificuldade para tomar decisões acontece freqüentemente em qualquer situação, seja ela no ambiente profissional ou pessoal. Uma vez consumada, a decisão é uma estrada sem volta. As conseqüências virão, cedo ou tarde, positivas ou negativas. Por isso a decisão exige um compromisso efetivo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.4 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com