TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Informação

Pesquisas Acadêmicas: Sistema De Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  816 Palavras (4 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 4

Respostas

............................................................................................................

1.Quais são os objetivos organizacionais dos sistemas de informação?

A intenção das empresas é atingir seis importantes objetivos organizacionais:

R: Excelência operacional: As empresas estão sempre tentando melhorar a eficiência de suas operações a fim de conseguir maior lucratividade.

Novos produtos, serviços e modelos de negócios: As tecnologias e os sistemas de informação são as principais ferramentas de que as empresas dispõe para criar novos produtos e serviços, assim como modelos de negócios inteiramente novos.

Relacionamento mais estreito com clientes e fornecedores: Quando uma empresa conhece de verdade seus clientes e os atende bem, do jeito que eles querem ser atendidos, a reação típica deles é voltar a essas empresas e comprar mais. Isso aumenta as receitas e os lucros.

Melhor tomada de decisão: Muitos administradores trabalham às cegas, sem nunca poder contar com uma informação certa na hora certa para tomar uma decisão. O resultado é a produção insuficiente ou excessiva de bens e serviços, a má locação dos recursos e a falta de timing. Essas deficiências elevam os custos e geram perdas de clientes.

Vantagem competitiva: Se a empresa atingir um ou mais dos objetivos empresariais, provavelmente já terá conseguido certa vantagem competitiva. E se fizer essas coisas melhor que seus concorrentes, gastando menos para obter produtos superiores e respondendo a clientes e fornecedores em tempo real, aumentará as vendas e os lucros até um nível que os concorrentes não conseguirão igualar.

Sobrevivência: Outro motivo para as empresas investirem em sistemas de tecnologia de informação é que eles se tornaram imprescindíveis à prática de negócios.Muitas vezes, essa “imprescindibilidade” foi determinada por mudanças no setor. Por exemplo, depois que o Citibank introduziu os primeiros caixas automáticos na região de Nova York, em 1977, para atrair clientes com serviços em alto nível, seus concorrentes correram para oferecer caixas automáticos também. Assim, oferecer esse tipo de serviço se tornou simplesmente imprescindível para estar e sobreviver no setor de varejo bancário.

2.O que é exatamente um sistema de informação?

R:O sistema de informação, (SI), é um conjunto de componentes relacionados entre si que coletam (ou recuperam), processam, armazenam e distribuem informações que servem para apoiar a tomada de decisões.

3.Diferencie dado e informação.

R:Dados são sequências de fatos ainda não analisados, antes de serem organizados e arranjados de um jeito que as pessoas possam compreendê-los.A informação, por sua vez, é um dado organizado e apresentado de forma útil.

4.Cite as três atividades básicas em um sistema de informação.

Entrada:captura ou coleta dados brutos de dentro da organização ou de seu ambiente externo.

Processamento:converte esses dados brutos em uma forma mais significativa.

Saída:transfere as informaçães processadas áqueles que as utilizarão.

5.Enumere e descreva cada um dos quatro passos para resolver problemas organizacionais.

R:Podemos resolver esses problemas organizacionais em quatro partes.

1- Identificação do problema: os problemas precisam ser definidos pelas pessoas em uma organização antes de serem resolvidos.

2- Propostas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com