TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Informação

Exames: Sistema De Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2015  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

Sistema de Informação Operacional:

Sistemas operacionais básicos ou sistemas operacionais da organização tratam das tarefas rotineiras. Fornecem a base de todo o conhecimento da organização, armazenando dados do dia-a-dia de todas as operações executadas dentro da organização. Conhecidos na década de 1950 como Sistemas de Processamentos de Transições, são utilizados para executar aplicações comuns e automatizar rotinas. Ex.: sistemas de folha de pagamento, cheques, relatórios sobre empregados.

 Sistema de Informação Gerencial:

Sistemas de Informações Gerenciais (Management Information Systems), como eram conhecidos na década de 1960, são sistemas que transformam dados provenientes do sistema da informação operacional, agrupam e apresentam em forma de relatórios e de informações atualizadas sobre operações básicas da empresa, que auxiliam o processo gerencial, dando suporte ao planejamento, controle e organização da empresa em tempo hábil para tomada de decisão. São usadas para a realimentação do planejamento operacional. Ex.: relatórios gerenciais a diferentes finalidades, custos totais com folhas de pagamento. Podemos dizer também que esses sistemas são criados automaticamente pelas necessidades de administração operacional..

Como por exemplo: podemos citar: os sistemas de informações de controle de estoque, de banco de dados de estrutura de produtos de processos de produção, de planejamento e controle de produção. Etc...

 Sistema de Informação Estratégica:

Visam auxiliar o processo de tomada de decisão da cúpula administrativa; transformam os dados provenientes dos sistemas de informação gerencial, agrupando-os para facilitar a tomada de decisão. Geralmente, oferecem informações gráficas.

 Sistema de Automação de Escritório:

Sistemas de automação de escritório têm como principal finalidade aumentar a produtividade pessoal dos trabalhadores que manipulam as informações de um escritório, através do uso de pacotes de aplicativos-padrão existentes no mercado, como, por exemplo, pacote Office, da Microsoft.

 Sistema de Suporte à Decisão:

Sistemas de Suporte à Decisão (Decision Suport Systems), como eram conhecidos nas décadas de 1970 e 1980, são sistemas avançados que possuem interatividade com as ações do usuário e oferecem modelos para ajudar na resolução de problemas. Como permitem grande flexibidade, adaptabilidade e capacidade de respostas rápidas, auxiliam no apoio à tomada de decisão. Ex.: relatórios com informações que auxiliem, por exemplo, a construção ou não de uma determinada fábrica em uma região, a criação de novas cores de carro.

 Sistema de Suporte Executivo:

São sistemas que dão suporte ao desenvolvimento do planejamento estratégico da organização. Utilizam tecnologia avançada para a elaboração de gráficos e relatórios. Não são projetados para resolver problemas específicos e sim para auxiliar na definição dos objetivos organizacionais que podem mudar a estrutura dos problemas. Também se concentram em fornecer informações de apoio gerencial.

 Sistema de Informação Especialista:

São

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com