TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Informações

Resenha: Sistema De Informações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  Resenha  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

Quando os sistemas de computadores não funcionam como previsto,por exemplo as empresas que dependem fundamentalmente da informática experimentam uma séria perda de negócios, pois quanto mais tempo os sistemas ficarem fora do ar, mais sérias serão as consequências para a empresa. Algumas empresas que dependem de computadores para processar as suas transações críticas podem sofrer uma grande perda financeira, caso fiquem sem os recursos de informática por alguns dias ou mais.

As empresas têm ativos de informação valiosíssimos a proteger, sistemas muitas vezes abrigam informações confidenciais sobre clientes, faturamento, impostos, ativos financeiros, registros médicos e desempenho profissional das pessoas, entre outros. Também podem conter informações sobre operações corporativas, incluindo segredos de negócio, planos de desenvolvimento de novos produtos e estratégias de marketing. Esses ativos de informação têm um valor incalculável, e as repercussões podem ser devastadoras se eles forem perdidos, destruídos ou colocados em mãos erradas. Controle e segurança inadequados também podem criar sérios riscos legais. As empresas precisam proteger não apenas seus próprios ativos de informação, mas também os de clientes, funcionários e parceiros de negócios. Caso não consiga fazê-lo podem ter de gastar muito em um litígio por exposição ou roubo de dados. Uma organização pode ser responsabilizada pelo risco e pelo dano desnecessário gerado caso não tenha tomado as devidas preventivas apropriadas para evitar a perda de informações confidenciais ou violação de privacidade.

Uma solida estrutura de controle e segurança da informação que proteja os ativos da informação da empresa pode gerar um alto valor sobre os investimentos em segurança, mas é necessária para que se possa desenvolver o trabalho da maneira mais segura possível e dar continuidade ao negocio .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com