TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Produção

Ensaios: Sistema De Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  734 Palavras (3 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 3

Gestão da Empresa.

A partir nos anos 90 o ambiente de negócios se torno mais complexo, com a globalização da economia sendo alavancada pelo TI e pela a comunicação. Com a aparição das novas tecnologias e novos tipos de organização os modelos antigos de se gerir uma empresa ficaram obsoletos.

Devido a essa mudança no modelo organizacional foi preciso mudar o modo de gerenciar e o estilo das pessoas que fazem uma empresa. Pois para se manter vivo nesse novo ambiente é preciso fazer mudanças, inovações e usar uma seria de orifícios para a organização ser competitiva no mercado. Algumas empresas vêm se reestruturando, praticando a reengenharia, a descentralização e ate mesmo a terceirização para se adaptar as transformações do cenário externo.

Com isso se torna necessário desenvolver a sensibilidade para perceber que as mudanças gerencias são um imperativo e não uma simples opção.

O que é gestão?

Na atualidade para gerir e necessário uma gama muito maior do que era preciso no passado, com o isso o gestor precisa conhecer e trabalhar com uma serie de conceitos de uma realidade bem complexa, que são: Interdisciplinaridade, Complexidade, Exigüidade, Multiculturalidade, inovação e Competitividade. E nesse novo ambiente o que determina o sucesso é saber usar os recursos disponíveis da melhor forma para atingir os objetivos.

Gestão estratégica como ferramenta de alavancar novos mercados.

A gestão estratégica permite a empresa chegar as suas oportunidades e as ameaças, a partir disso a empresa encontra condições para direcionar o foco para sua visão futura e sua missão que nortearam o rumo do negocio. Em resumo a gestão estratégica tem como objetivo levar à empresa a realidade do mercado e descobrir novas oportunidades para projetor o futuro.

Um novo caminho: Gestão participativa

Esse modelo tem como objetivo permitir ao individuo que não esta satisfeito com as respostas e atitudes que são tomadas pelos outros a poder contribuir para a tomada de decisão e com isso assumir responsabilidades e pressionar as organizações para alterarem suas estruturas rígidas.

A Gestão participativa necessita de um modelo governamental democrático aberto, onde existe a confiança em todos os níveis.

Gestão holística: um passo além dos sistemas.

O pensamento de organização precisa compreender a relação auto-eco organizadora, ou seja, e preciso é necessário uma integração entre os laços da administração tradicionais com a administração ecológica.

É preciso busca o desenvolvimento sustentável que satisfaça a demanda atual e consiga atender a necessidade futura. Para isso deve se criar no homem a idéia de viver em harmonia com a natureza.

Em resumo pode-se dizer que para organização sobreviver ele necessita ser contemporânea em seu tempo e se ajustar as exigências das mudanças. Contudo pode- se concluir que a concepção holística tudo é interdependente.

Gestão empreendedora:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com