TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Gestão Qualidade

Casos: Sistema Gestão Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  553 Visualizações

Gestão de Sistemas da Qualidade

O que é qualidade?

Qualidade é aquilo que distingue as pessoas umas das outras, ou seja, uma pessoa mais rápida, mais alta, mais inteligente, enfim a palavra qualidade pode ter várias interpretações dependendo de onde a palavra é aplicada.

Os exemplos citados acima não servem para os Sistemas de Gestão de Qualidade de uma empresa por exemplo. O que se espera da qualidade de uma empresa é que todos os produtos fabricados tenham um padrão definido e que os produtos atendam fielmente este padrão.

Qual a importância da qualidade na sua vida?

A qualidade pode ser aplicada em várias áreas que podem impactar na minha vida no dia-a-dia e também nos bens de consumo. Quando falamos em alimentos, por exemplo, existem normas de qualidade para que estes alimentos sejam produzidos antes de serem comercializados. As normas de qualidade para alimentos vão garantir que estes não têm contaminação e podem ser comercializados sem risco a nossa saúde.

Quando se trata de peças automotivas, por exemplo, quando vou comprar uma peça o mínimo que se espera é que esta peça atenda os requisitos mínimos de segurança, duração e padrão geométrico para que possa se encaixar em determinados locais do veiculo.

No momento em que vou adquirir uma peça automotiva fabricada de acordo com normas de qualidade o mínimo que se espera desta peça é que tenha passado por uma inspeção para garantir a qualidade da peça no mercado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com