TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Para Gestão De Transporte

Resenha: Sistema Para Gestão De Transporte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  Resenha  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

Sistema para administrar relacionamentos com transportadoras, fretes, controles de roteiros de entrega, controle de desempenho de veículos e motoristas, fazer rastreamento de mercadorias e veículos, otimizando recursos de transportes.

Controle e monitoramento dos fretes contratados pela empresa embarcadora, auxiliando nas operações decorrentes do frete previsto e realizado de matérias-primas, componentes, bens, materiais, embalagens e produtos acabados. Conferência automática, apontando as divergências entre o valor negociado e o valor cobrado pelo parceiro de transporte. Troca eletrônica de dados entre o embarcador e seus parceiros de transporte, de forma a agilizar os processos operacionais e reduzir os erros causados pela entrada incorreta de informações. Registro, controle e monitoramento das ocorrências (roubo, avarias, ré entrega, devolução, e outras conforme necessidade), durante o trajeto da carga, auxiliando nas operações decorrentes e na escolha das próximas ações.

Controle das negociações entre a empresa embarcadora e os terceiros, (também chamados de carreteiros e agregados) contratados para realizar o transporte, bem como gerenciar os contratos emitidos para pagamento, Seguindo essa ideologia formada pelo site “Administradores”, o TMS é uma ferramenta que tem sido importante para a tomada de decisão dos gestores, pois os mesmos precisam trabalhar com números reais, e nada melhor do que ter o controle de toda a operação interna e externamente. Para utilizar este sistema exige-se investimento e nem todas as organizações tem o capital necessário, mas sabem do valor que será agregado ao serviço, e do retorno em forma de controle e redução de custos. A adoção do sistema faz com que a organização que o possui tenha uma vantagem competitiva no mercado onde atua, se comparada com aquelas que não possuem. Um exemplo está relacionado ao controle dos seus custos, que poderá ser feito em menos tempo e com maior precisão, dando uma visão exata dos pontos onde os mesmos deverão ser reduzidos.

Enfim, é evidente a necessidade de adoção dos softwares de gestão na Logística, e os ganhos que estes possibilitarão aqueles que os adotam. Sem dúvida as organizações que utilizam o TMS estarão sempre um passo à frente daquelas que não utilizam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com