TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Rfid

Casos: Sistema Rfid. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  374 Visualizações

1 - RFID

Este capítulo aborda a definição, sistema, história, utilização e a evolução da tecnologia RFID.

1.1 - Definição de RFID

Segundo Bhatt & Glover (2007), RFID é a abreviação de radio frequency identification - identificação por radiofreqüência. Tecnologia de identificação que utiliza freqüência de rádio ou variações de campo magnético para comunicação entre componentes. O objetivo dessa tecnologia é melhorar a eficiência no rastreamento e localização de produtos, além de oferecer benefícios para quem tenha necessidade de registrar bens físicos.

O RFID ou identificação por radiofreqüência é uma tecnologia wireless[1]que tem como objetivo a coleta automática de dados. (Porto, 2005)

Conforme Mota (2006), RFID é uma tecnologia que utiliza ondas de radiofreqüência para a transmitir dados.

Conforme Ramos & Nascimento (2007), RFID trata-se um método de identificação automática através de sinais de rádio, onde é possível recuperar e armazenar dados remotamente através de dispositivos chamados de tags[2]RFID.

RFID é uma sigla de quatro letras em inglês que significa radio frequency identification, em português, identificação por radiofreqüência, é utilizada para identificação de objetos, animais e pessoas, para através dessa identificação facilitar o rastreamento, transmissão de dados e identificação automática.

1.2 - Sistema RFID

Segundo Mota (2006), apesar de alguns autores afirmarem que se pode ter um sistema RFID apenas com identificador e leitor, todos consideram o banco de dados importante para um sistema completo do ponto de vista prático. Um sistema RFID é composto por três componentes principais: identificador, leitor e banco de dados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com