TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de Atendimento do Centro

Por:   •  2/10/2019  •  Projeto de pesquisa  •  977 Palavras (4 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Pensando no auxílio realizados pelos centros de cidadania (CCM), tanto para as mulheres que os procuram espontaneamente, quanto as que são encaminhadas por algum serviço (saúde, escola, organizações sociais), o SACCM – Sistema de Atendimento do Centro de Cidadania das Mulheres é uma forma de abranger todos os serviços oferecidos pelo CCM e também localizar de forma prática e simplificada todos atendimentos disponibilizados.

Viabilizando uma rede integrada com os cinco CCM localizados em São Paulo, proporcionando uma rede voltada para atendimentos na área de direitos sociais, econômicos e culturais. Gerando nas participantes desejo de propor e participar de ações e projetos que estimulem a implementação de políticas de igualdade com o objetivo de potencializar, por meio do controle social, os serviços públicos existentes para atender às suas necessidades e de sua comunidade.

O SACCM disponibiliza um canal exclusivo o banco de empregos feminino, voltado para atender mulheres da faixa etária de 18 anos para cima, desempregadas, recém-formadas, dentre outras.

1. Principais preconceitos e discriminações

Vivemos é um mundo que fala muito em igual de pensamento, comportamento, atitudes e vida, porém o dia-a-dia de muitos demonstram ao contrário, pessoas que são discriminadas pelo sexo, cor da pele, local de nascimento, dentre outras.

Toda pessoa tem o direito de saúde, educação, participando do crescimento e desenvolvimento de seu povo. Quando isso não ocorre o mesmo se sente excluído e discriminado. Desde da antiguidade a Mulher tem sofrido preconceito e discriminação, em seu lar, na rua e principalmente no mercado de trabalho.

Segundo reportagem publicada pelo Jornal Opção

23/02/2019 14:54 Por Lívia Barbosa

Mulheres ainda sofrem desigualdade e discriminação no mercado de trabalho, indica IBGE

“‘A realidade ainda é bastante desfavorável para as mulheres no mercado de trabalho. Segundo o IBGE, elas ocupam menos vagas do que os homens, se concentram em setores específicos, recebem menos até quando exercem a mesma função e são expostas a violências, como as morais e sexuais. E quanto maior a escolaridade, maior a desigualdade. Mulheres com ensino superior completo ou mais recebem cerca de 63% do que os homens na mesma situação recebem.”

Fato que reflete no cotidiano da mulher brasileira, pensando no combate a essa discriminação e preconceito, foi criado SACCM com objetivo de aproximar e integrar as mulheres de São Paulo ao seu primeiro trabalho de carteira assinada, profissionalizando serviços autônomos por meio de cursos, término de escolaridade, trazendo de volta a autoestima, alegria e o mais importante a Cidadania.

2. FUNCIONALIDADES DO SISTEMA DE ATENDIMENTO SACCM

O SACC tem como sua principal utilização o acesso a cursos, bancos de empregos, cooperativas femininas, fazendo com que as associadas tenham de forma simples e eficaz com poucos cliques por intermédio da Era Digital serviços que muitas vezes e complexos e de difícil acesso.

Apresentar as principais funcionalidades do sistema de atendimento e para que serve cada uma dessas funcionalidades. Este aplicativo será desenvolvido em Web desta forma qualquer centro de cidadania no país poderá acessar o aplicativo. Este aplicativo será customizado por centro de cidadania de tal forma que cada centro poderá configurar o aplicativo com as informações do centro. Haverá uma tela para customizações que será acessado somente por pessoas autorizadas no centro. O aplicativo estará centrado em Brasília porém é transparente para os centros.

2.1. Telas do Sistema de Atendimento

SACC, possui uma Interface simples e intuitiva.

• Menu principal – Cadastro, Agendamentos, Consultas,

• Botão auto ajuda – Auxiliando o usuário no acesso ao menus

• Sistema de biometria (para facilitar o acesso aos usuários cadastrados)

• Tela Toutchscreen - Display Horizontal Toutchscreen

3. RECURSOS DE HARDWARE E SOFTWARE

3.1. REDE

O totem estará conectado a rede local do centro de cidadania via wireless.

3.2. Hardware

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (120.9 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com