TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de Suporte à Decisão

Resenha: Sistema de Suporte à Decisão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  Resenha  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 3

3.1.3 - Sistema de Suporte à Decisão (SSD) – é um sistema que através de informações e modelos especializados ajudam a resolver problemas organizacionais, sua principalmente característica e função é apoiar o processo de tomada de decisão em áreas de planejamento estratégico, controle gerencial e controle operacional, sendo isso o que o diferencia dos demais tipos de sistemas de informações. O mesmo surgiu aproximadamente entre as décadas de 70 à 80 devido o crescimento competitivo das organizações, pois o SSD é desenvolvido através de dados históricos e experiências individuais que são incorporados como informações úteis possibilitando melhores condições na tomada de decisões.

3.1.4 - Sistema de Suporte Executivo (SSE) – sistema de informação que tem como principal característica o de apoiar os executivos de alto nível na tomada de decisões estratégicas.

3.1.5 - Sistema de Informação Estratégica (SIE) – é um sistema composto por operações estratégicas, sua característica fundamental é apoiar a alta diretoria filtrando as informações essenciais e relevantemente estratégicas. Exemplos: Projeção de vendas para o mês seguinte; Fluxo de caixa; Lucro efetivo por produto; Comparativo de desempenho da empresa, segmentos ou produtos.

3.1.6 – sistema de automação de escritório (SAE) – sistema de informação que auxilia no aumento da produtividade, reduz custos e dá suporte para que o trabalho e o resultado final sejam de melhor qualidade. Esses sistemas, conforme Laudon e Laudon (1999) disponibilizam diversas funções, tais como: processadores de textos, agendas eletrônicas, editores de imagens e a possibilidade de gerenciamento de diversos tipos de projetos, entre outros. Sendo assim, acabando com o amontoado e pilhas de papel em uma sala no fundo de um escritório, aumenta o tráfego das informações fazendo com que as mesmas sejam mais confiáveis, seguras e precisas.

3.1.7 - Sistema de Informação Especialista (SE) – é um sistema relacionado ao campo da Inteligência Artificial (IA) e trata dos conceitos e técnicas para que o computador possa demonstrar um comportamento inteligente. Um dos principais objetivos da IA é o desenvolvimento de funções computacionais normalmente associadas à inteligência humana, tais como raciocinar, aprender e solucionar problemas. O SE dá suporte para problemas específicos, ou seja, dar conselhos; sendo assim, chega ao nível comparável ao de especialistas. Exemplos: diagnóstico médico, aconselhamento financeiro e criação de produtos.

3.1.8 - Sistema de Informação para Operações – sistema de informação que trata de transações rotineiras da organização.

3.1.9 - ERP – Enterprise Resource Planning ou Planejamento de Recursos Empresariais – é um sistema macro da empresa, ou seja, sistema de informação com banco de dados centralizado que facilita o fluxo de informações entre as quatro principais áreas de atuação da empresa: marketing, finanças, produção e recursos humanos. O ERP é sistema que faz a integração e o cruzamento de dados entre os vários departamentos de uma empresa, sendo assim uma ferramenta fundamental que auxilia na tomada de decisões, e o mesmo é grande sistema composto por diversos módulos que automatizam as mais diversas tarefas de uma organização.

3.2 - CRM – Customer Relationship Manager

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com